abscesso dentário

O que fazer com o abscesso dentário

O abscesso dentário nada mais é que um acumulo de bactérias, que dão origem ao pus e a infecção. Essa doença pode ter diversas causas, uma delas é a periodontite, que é a evolução de uma gengivite. Muitas vezes, um dente com uma cárie qua não foi tratada pode se tornam um abscesso, pois os microrganismos irão evoluir e chegar as camadas mais profundas do dente.

Para evitar o abscesso dentário é imprescindível cuidar da saúde dos dentes. Quando há a recomendação de um tratamento, como o de canal, por exemplo, é fundamental que o paciente o faça, pois somente ele poderá solucionar o problema naquele momento.

Todos os procedimentos dentários devem ser realizados com um dentista de confiança, pois somente ele poderá avaliar e tratar corretamente, da cárie, do abscesso dentário e de outros tratamentos. Não há o que temer! O odontologista poderá sanar todas as suas dúvidas e mais do que isso, ele poderá te tranquilizar com relação ao procedimento a ser realizado, pois ele possui experiência suficiente, para realiza-lo.

Aprenda a escovar os dentes e evitar o absceso dentário

O abscesso dentário é só um dos problemas que podem surgir devido à má higienização dos dentes. Por isso é importante caprichar na escavação e evitar o aparecimento desses problemas. Muitos adultos nao sabem escoar os dentes corretamente, pois ir ao dentista não é um hábito. No entanto, é preciso apenas três passos para higienizar os dentes corretamente:

  1. Escovar os dentes: escovar os dentes deve ser um hábito diário, que deve ser implantado desde o primeiro ano de vida da criança. Para escovar os dentes não é necessário uma escova cara, pois uma simples escova de dente faz a higienização corretamente;
  2. Escovar a língua: o mau hálito é decorrente do descuido com a higienização da língua, pois é imprescindível escova-la. Quando nos alimentamos os restos de alimentos ficam nos dentes e também, depositados na língua, junto com a saliva forma a saburra, uma massa composta por microrganismos que causam o mau odor;
  3. Passar o fio dental: utilizar o fio dental é essencial, pois ele é responsável por remover os restos de alimentos que ficam parados entre os dentes e remove também a inflamação da gengiva, ou seja, o fio dental é um grande aliado no combate aos problemas bucais.

Fique atento aos sintomas, busque um profissional

Muitas pessoas buscam por um dentista somente quando há um problema, porém é este tipo de pensamento que faz com que seja necessário a busca por abscesso dentário. Inúmeros problemas poderiam ser solucionados caso fossem tratados corretamente. Ficar atento quanto aos sinais que o corpo emite é garantir a sua saúde bucal.

Os dentistas recomendam que todos os pacientes, independente se notarem os sintomas de gengivite ou não, façam visitas de rotina a cada seis meses, ou seja, duas vezes ao ano. Nestas consultas o odontologista, avaliará a sua saúde bucal de um modo geral e também, realizará uma limpeza profissional para remover as placas bacterianas e o tártaro.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende abscesso dentário:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões