alivio remédio

Alivio remédio para dor de dente

Sofrer com dor de dente é, de fato, bastante incômodo, e quando se trata de um desconforto mais agudo, que não cessa, a busca por alivio remédio é quase que unanimidade entre as pessoas. Entretanto, qualquer tipo de problema periodontal deve ser resolvido com supervisão profissional e não com a automedicação. Tomar remédio por conta própria, sem que tenha havido a orientação de um dentista ou de um médico é extremamente perigoso para a saúde.

Assim como o alivio remédio pode não resolver o quadro de dor (e dessa maneira muitas pessoas acabam reforçando ou dobrando a dose do medicamento, tornando a ingestão ainda mais perigosa), pode haver um agravamento do quadro clínico. Afinal todo medicamento tem efeitos colaterais e cada doença exige determinado tipo de substância. Não é porque um remédio foi prescrito para um familiar ou amigo que terá o mesmo resultado para uma segunda pessoa. Há variáveis sobre as condições de saúde do paciente que os profissionais da odontologia e da medicina consideram antes de indicar o consumo de qualquer medicamento.

Portanto, buscar alivio remédio para dor de dente só é recomendado se esse for prescrito por um profissional da saúde, caso contrário, evite. Além do mais, pode ser que apenas o medicamento não seja o suficiente para solucionar o problema e o profissional tenha que realizar alguma intervenção, por isso, quando pintar uma dor de dente, o mais indicado é procurar por uma clínica odontológica.

Ao buscar alivio remédio para dente, procure antes por um dentista

Dadas as consequências sobre o fato de buscar alivio remédio por conta própria pode trazer, é importante ressaltar que procurar por um dentista se faz necessário para solucionar uma dor de dente, pois ela certamente é sintoma de que há algum problema está em curso na saúde bucal. E entre as principais queixas para dores de dente encontram-se:

  • Cárie – inflamação dentária mais comum, caracterizada por uma deterioração da estrutura dentária em decorrência de má higienização e alimentação açucarada;
  • Gengivite – normalmente se dá quando a placa bacteriana evoluiu para tártaro e atingiu a gengiva;
  • Periodontite – já essa doença é uma evolução da gengivite, que é quando o processo inflamatório chega à estrutura óssea;
  • Bruxismo – essa disfunção neuromuscular é caracterizada pelo hábito de ranger os dentes de forma involuntária, o que acaba levando a desgaste e dores nos dentes a médio e longo prazo.

Sensibilidade dentária também é um sinal de alerta

Pode ser uma dor mais branda, que aparece apenas ao ingerir alimentos ou bebidas quentes ou muito frias, mas a sensibilidade dentária, embora não seja tão forte a ponto de uma pessoa buscar alivio remédio, é importante que seja tratada nos primeiros sinais, logo no começo, para que não evolua e se torne um grande incômodo no dia a dia.

Esse problema normalmente está ligado a deficiência na esmaltação no dente que pode ser causado, entre outros fatores, a um desgaste decorrente do bruxismo. Contudo, em qualquer circunstância de dor no dente, buscar alivio remédio não é o mais indicado. Procurar um profissional é a melhor saída.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende alivio remédio:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões