aparelho dentário de porcelana

Aparelho dentário de porcelana fixo

Corrigir a postura dos dentes é algo extremamente importante para qualquer indivíduo, afinal, a dentição está diretamente ligada ao sorriso, ação fundamental para o bem-estar de uma pessoa e que deve ser feita com tranquilidade. Uma pessoa insatisfeita com a própria aparência, em muitas situações acaba evitando festas, eventos e ocasiões de descontração, prejudicando sua qualidade de vida.

No caso de arrumar os dentes já na fase adulta, é possível que o tratamento via aparelho ortodôntico seja o mais indicado pelo dentista. Contudo, o tradicional acessório metalizado e com borrachas coloridas afugenta muitos usuários que já saíram da adolescência, pois não querem ter um sorriso chamativo. E para atender aos anseios desse público é que surgiu o aparelho dentário de porcelana, que possui a mesma finalidade do metálico, porém é extremamente discreto, sendo ideal para quem não deseja chamar atenção com o uso do aparelho.

Com uma estrutura bastante parecida com o aparelho metálico clássico, é fixo nos dentes também o aparelho dentário de porcelana. E além desse, um outro modelo similar e com as mesmas funcionalidades é o de safira, cuja principal diferença é no acabamento, sendo um pouco mais refinado.

Vantagens de optar pelo aparelho dentário de porcelana

O aparelho dentário de porcelana tem conquistado cada vez mais usuários não é por acaso, quem já passou dos 30 anos de idade e tinha algum receio em relação a aparência ou a eficiência desse item, pensando que já não havia mais como movimentar os dentes nessa faixa etária, pode deixar esse temor de lado e aderir ao aparelho dentário de porcelana. Aliás, conheça quatro vantagens para tal:

  • O aparelho dentário de porcelana é quase imperceptível, sendo bastante discreto e ideal para quem não deseja modificar a aparência do sorriso durante o tratamento;
  • Quando se fala em aparelho dentário de porcelana, muita gente pensa em um material frágil, que quebra fácil, contudo, esse item é extremamente resistente;
  • Os bráquetes do aparelho dentário de porcelana não amarelam ou mudam de cor durante o tratamento;
  • Há a possibilidade de o aparelho dentário de porcelana ser mais eficiente do que o tradicional, especialmente se a opção for pelo modelo interligado.

Diferença para o alinhador

Quando se fala em um aparelho ortodôntico transparente, que aliás é uma tendência nos consultórios odontológicos, além do aparelho dentário de porcelana, existe também os alinhadores, que ganham cada vez mais destaque. Porém, há algumas diferenças entre ambos. O fixo, de porcelana, serve para corrigir o posicionamento de dentes em diversas ocasiões, desde as mais leves até às mais acentuadas, e só é retirado da boca após o final do tratamento, que normalmente dura algo em torno de 24 meses.

Já o alinhador, que também é um aparelho transparente, é um modelo móvel e serve para fazer leves correções no alinhamento dentário. Sua estrutura também é diferente, sendo parecida com uma placa de bruxismo e devendo ser retirada da boca na hora da refeição e da higienização bucal. Diante das duas opções, converse com o dentista e encontre e melhor opção.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende aparelho dentário de porcelana:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões