aparelho dentário estético

Conheça o aparelho dentário estético

A ortodontia é uma das áreas ligadas a saúde que mais se desenvolveu ao longo dos últimos anos. A tecnologia avançada e as pesquisas em torno desse campo possibilitaram o que se tem hoje dentro dos tratamentos ortodônticos, e um dos produtos fundamentais e que ganhou uma nova roupagem e até uma eficiência maior é o aparelho.

Hoje em dia há no mercado o aparelho dentário estético, que é uma versão muito mais moderna do tradicional item metalizado e com borrachas coloridas. Entretanto ambos possuem as mesmas finalidades e podem ser indicados para os mesmos casos. O aparelho dentário estético, contudo, oferece uma vantagem a mais em termos de funcionalidade que é o fato de proporcionar movimentos de maneira mais leves aos dentes, e, portanto, sendo um tratamento menos dolorido.

E essa suavidade na movimentação dentaria se deve ao fato de que o aparelho dentário estético é confeccionado com porcelana ou safira, não com metais que exercem mais força sobre a dentição. Mas, o principal diferencial do aparelho dentário estético é justamente o fato de ser extremamente claro, quase transparente, e de se camuflar sobre os dentes, oferecendo um tratamento muito mais discreto ao paciente, sobretudo aos adultos, que são mais resistentes em aderir ao clássico aparelho metalizado.

Benefícios e cuidados em torno do aparelho dentário estético

O aparelho dentário estético é muito bem quisto por pessoas que já saíram da adolescência e não se sentiriam confortáveis em portar o famoso “sorriso metálico”. E para saber mais a respeito desse item, confira algumas informações a respeito de seus benefícios e dos cuidados que exige:

  • Por ser praticamente da cor dos dentes, o aparelho dentário estético não irá interferir na aparência durante o tratamento, portanto, o uso de batons, barba, maquiagem e roupa de modo geral não será impactado por esse item;
  • Essa vantagem visual também faz com que pessoas que tenham bastante apego a própria imagem, sobretudo por questões de trabalho, como é o caso de modelos, atrizes e atores, utilizem o aparelho dentário estético para tratar os dentes;
  • Sua estrutura, embora seja confeccionada com materiais como porcelana ou safira, é extremamente resistente, não sendo necessário ficar com receio de ela se partir;
  • A única ressalva que se faz para quem utiliza o aparelho dentário estético é o de evitar mastigar alimentos duros para não prejudicar a movimentação dos dentes (essa recomendação é válida para todo e qualquer aparelho).

Higienização e manutenção

Quem utiliza aparelho dentário estético ou algum outro modelo desse acessório deve redobrar a atenção com a limpeza bucal já que a tendência é que se acumule mais resíduos alimentares nos dentes. Além do mais, é de extrema importância a visita mensal ao consultório odontológico uma vez ao mês para que o dentista possa ajustar o aparelho e, caso seja necessário (devido a um possível amarelamento em decorrência do consumo de alimentos e bebidas muito pigmentados), trocar o fio de ligação que atravessa os dentes. Já os bráquetes, colados na dentição, não correm o risco de terem sua cor alterada.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende aparelho dentário estético:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões