aparelho ortodôntico

Conheça o tratamento com aparelho ortodôntico

Atualmente, existem muitos tratamentos e procedimentos para quem deseja ter dentes perfeitos, como o aparelho ortodôntico, mas para alcançar o tão sonhado sorriso perfeito é imprescindível cuidar da saúde bucal, pois um dente branco nem sempre significa que eles estão saudáveis.

Para dizer que a sua saúde bucal está em dia é importante consultar um dentista de confiança, pois somente ele poderá orientar quanto aos tratamentos disponíveis para melhorar a aparência e a sua saúde. Todos os anos, surgem novos tratamentos tanto estéticos, quanto funcionais e eles ganham muitos adeptos, pois quem não quer ter um sorriso bonito não é mesmo?

Cuide da saúde dos seus dentes

A prevenção ainda é o melhor tratamento para ter dentes brancos e livre de problemas, mas para isso é importante ficar atento quanto a sua higienização. Existem diversos procedimentos que podem te auxiliar:

  1. Aparelho ortodôntico: para os pacientes que sofrem com a posição dos dentes, podem optar por fazer um tratamento ortodôntico. Esse tratamento é indicado para melhorar o aspecto estético, mas é indicado principalmente para quem precisa melhorar a funcionalidade dos dentes;
  2. Clareamento: esse procedimento faz com que os dentes fiquem mais claros através de um processo químico, mas é importante ressaltar que somente um profissional de confiança pode realizar o procedimento. Normalmente, esse procedimento é realizado após o uso do aparelho ortodôntico;
  3. Lentes de contato: as lentes de contato dentárias são uma grande aposta da odontologia e está ganhando muitos adeptos, esse tratamento consiste em aplicar lentes sobre o dente do paciente, a fim de mudar o formato e a coloração do sorriso;
  4. Limpeza profissional: a limpeza é um dos tratamentos mais econômicos, quando comparado aos citados anteriormente. Esse procedimento faz com que os restos de alimentos endurecidos sejam removidos, com um aparelho chamado de ultrassom. Mesmo que ele não faça nenhuma ação química para mudar os dentes, eles melhoram consideravelmente o aspecto deles;

Aparelho ortodôntico: cuidados redobrados

Muitas pessoas não vão ao dentista devido aos preços, porém existem formas econômicas de ir ao profissional pagando muito pouco, uma das alternativas é o plano odontológico e a outra são os dentistas a preços populares. Quem opta por um plano odontológico tem à disposição diversos tratamentos, pagando somente a mensalidade. Portanto, recomendamos procurar um que se encaixa no seu perfil financeiro.

Ir ao dentista deve ser um hábito desde o nascimento dos primeiros dentes. Assim que os primeiros dentes do bebê nascem é recomendado que os responsáveis o levem para ter orientações quanto a higienização e sobre o nascimento dos demais, pois qualquer problema que houver na primeira dentição, pode comprometer o nascimento dos definitivos.

Os dentistas recomendam que todos os pacientes, independente de usarem o aparelho ortodôntico ou não façam visitas regulares a cada seis meses, pois nessas consultas ele avaliará as condições gerais da boca e também, realizará uma limpeza profissional que removerá todos os restos endurecidos de alimentos. Além do mais, os profissionais indicam que todos devem escovar os dentes, pelo menos, três vezes ao dia, a fim de evitar que problemas bucais comprometam a sua dentição.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende aparelho ortodôntico:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões