aparelhos ortodônticos estéticos

A tendência dos aparelhos ortodônticos estéticos

Cuidar dos dentes é algo que deve ser feito desde a infância, porém, muitas pessoas não tiveram essa oportunidade, e esse cenário se agrava quando esses mesmos indivíduos tiveram hábitos que prejudicaram o desenvolvimento dos seus dentes, como chupar chupeta ou dedo, ou fazer uso de mamadeira por muito tempo. E quando chegam a idade adulta é que muita gente consegue dar a devida atenção a sua saúde bucal, porém os dentes já estão tortos e o tratamento via aparelho ortodôntico é a prescrição do dentista.

Nesse momento então surge um outro empecilho que é em relação ao uso dos tradicionais aparelhos metalizados e com borrachinhas coloridas. Muita gente acima dos 30 anos, por exemplo, acaba ficando receosa em utilizar esse acessório por associá-lo a uma aparência juvenil, de adolescente. E dessa maneira, acaba refutando o tratamento necessário para o alinhamento dentário.

E como esse era um problema recorrente, a indústria odontológica criou alternativas para driblar esse empecilho e fazer com que mais pessoas não adiem os seus tratamentos. E essas opções estão dando extremamente certo, visto que os aparelhos ortodônticos estéticos são a cada dia mais requisitados no mundo inteiro, inclusive por celebridades e pessoas que possuem alguma profissão que exige uma aparência mais formal, como executivos, advogados e outros.

Conheça os tipos de aparelhos ortodônticos estéticos

Com os avanços da tecnologia e com o amplo interesse dos pesquisadores da odontologia em englobar pessoas de todas as faixas etárias no tratamento ortodôntico, existe hoje no mercado algumas opções de aparelhos ortodônticos estéticos, sendo móveis, fixos e fabricados de diversos materiais. Um ponto muito positivo a respeito dos aparelhos ortodônticos estéticos, é que eles são indicados para diversos quadros clínicos, e entre as opções disponíveis encontram-se:

  • Aparelho de porcelana – item que possui estrutura semelhante ao fixo metálico, porém é praticamente translúcido, e pode ser interdental, sem o uso de borrachinhas;
  • Aparelho de safira – esse modelo é praticamente igual ao de porcelana, porém é mais transparente, possuindo um acabamento mais refinado;
  • Alinhador – um dos principais itens desse segmento, o alinhador é uma placa totalmente transparente e móvel;
  • Aparelho lingual – esse é um modelo do tradicional metalizado, porém instalado pelo lado de dentro do dente, na parte que fica de frente para a língua.

Vantagens dos tratamentos mais modernos

Os aparelhos ortodônticos estéticos não são apenas mais agradáveis esteticamente, eles possuem atributos funcionais que os deixam mais atraentes do que os outros. Os aparelhos ortodônticos estéticos de porcelana e de safira, por exemplo, executam movimentos mais leves nos dentes, sendo mais confortáveis e provocando menos incômodos ao paciente.

Nessa mesma linha segue o lingual, que ainda possui bráquetes menores do que o clássico aparelho metálico instalado na parte externa. Tal opção evita que o paciente corte os lábios com a estrutura do aparelho, além de dispensar o uso de protetores bucais em situações que o outro aparelho exigiria. Em todos os casos, por oferecem movimentos mais precisos dos dentes, os aparelhos ortodônticos estéticos podem até mesmo reduzir o tempo de tratamento.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende aparelhos ortodônticos estéticos:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões