como curar mau hálito

Como curar mau hálito rapidamente

A halitose é um dos problemas de saúde mais cruéis que existe, pois é algo que nem sempre é encarado como um problema de saúde e quem sofre com a halitose muitas vezes tem receio de se abrir com alguém, de falar sobre isso com um familiar ou amigo por vergonha. Logo, identificar o que causa essa situação e como curar mau hálito devem ser as primeiras coisas que a pessoa deve se preocupar.

Embora não seja algo visível ou dolorido fisicamente, é um problema que interfere demasiadamente na qualidade de vida de uma pessoa. Por isso, saber como curar mau hálito de forma rápida e eficaz é fundamental, pois não basta mascarar o odor por meio de um chiclete de hortelã, uma bala de menta ou de um spray bucal, tais recursos só vão disfarçar momentaneamente o cheiro ruim exalado pela boca.

Para saber de fato como curar mau hálito, é preciso procurar por um auxílio especializado, seja de um médico ou de um dentista, pois apenas os profissionais da saúde é que poderão dar um diagnóstico e prescrever um tratamento. Contar com parentes e amigos é importante, mas apenas para dar um apoio e até mesmo como companhia até o consultório médico ou odontológico. Para o tratamento em si é necessário que seja supervisionado por um profissional.

Saiba como evitar e como curar mau hálito

Para saber como curar mau hálito, primeiramente é necessário conhecer sua causa, que pode estar relacionada a problemas bucais, otorrinolaringológicos, estomacais ou até mesmo emocionais já que o estresse frequente é um dos propulsores da halitose em homens e em mulheres. Sabendo disso, veja formas de se prevenir da halitose considerando as diversas causas:

  • Ter uma higiene bucal adequada pra evitar a formação de cárie e de placa bacteriana, quadros que geram mau hálito;
  • Beber ao menos dois litros de água por dia, pois a desidratação e sensação de boca seca causam halitose;
  • Controlar e evitar situações de estresse, pois a tensão excessiva assim como ansiedade e depressão podem se manifestar no hálito;
  • Cuidar da saúde de forma geral, fazer check ups anuais e manter hábitos saudáveis, pois desordens de otorrinolaringológicas como sinusite, ou estomacais como refluxo podem causar mau hálito;
  • O mesmo se aplica a saúde bucal, é importante fazer um check up no mínimo semestral.

Tratamentos possíveis

Ao procurar por um profissional de saúde para saber como curar mau hálito, esteja ciente de que o tratamento pode ser uma mudança de hábitos, como beber mais água, abandonar o fumo, evitar o excesso de bebidas alcoólicas e de alimentos industrializados, doces e gordurosos. Fora isso, pode ser que para encontrar um meio de como curar mau hálito, seja necessário a prescrição de algum medicamento.

E quando for o caso, pode ser que seja necessário um encaminhamento a um psicólogo, pois a origem do problema pode ser emocional, seja por passar nervoso de forma recorrente ou por alguma outra questão. Praticar atividades relaxantes e manter hábitos saudáveis ajudarão nessa e em outras questões.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende como curar mau hálito:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões