como saber se estou com cárie

Como saber se estou com cárie? Confira aqui!

Existem diversos problemas odontológicos que levam pessoas de todo o mundo nos consultórios dos dentistas. O principal problema, no entanto, são as temidas cáries. Frutos de formação de placa bacteriana nos dentes por conta de restos de alimentos presos nos dentes, as cáries são a grande inimiga de crianças e de adultos que não têm acesso ou não sabem fazer a correta higienização da boca.

Muitas pessoas procuram "como saber se estou com cárie?", porém os sintomas da cárie são muito fáceis de identificar e podem ser facilmente visualizados em um espelho ou em decorrente dos sintomas do paciente que podem envolver desde dor no dente até sensibilidade ao comer certos alimentos. Existem várias dicas que você pode seguir para como saber se estou com cárie e aliviar os sintomas desse problema. Confira aqui algumas dicas de como saber se estou com cárie e onde você pode encontrar um tratamento profissional completo para a cárie.

Como saber se estou com cárie: diagnóstico e tratamento

Como saber se estou com cárie, como dito acima, é muito fácil. Normalmente as cáries aparecem como manchas amarronzadas, brancas ou até mesmo pretas nos dentes, principalmente nos dentes molares na parte de cima dos dentes, e costuma causar bastante dor quando na mastigação de alimentos, como alimentos doces ou bebidas quentes ou frias, por exemplo.

É muito importante que você vá a uma consulta com um dentista que seja de sua confiança para que ele possa fazer um diagnóstico completo da cárie e saber exatamente o quão prejudicado está o dente. Somente o dentista é o profissional que está qualificado e capacitado para diagnosticar como saber se setou com cárie e fazer o tratamento ideal. São algumas dicas de tratamento e prevenção para como saber se estou com cárie:

  • O principal fator que desenvolve cáries é sem dúvida a falta da correta higienização da boca. É muito importante que você escove os seus dentes todos os dias, ao menos três vezes ao dia ou ao final de todas as refeições, e não esqueça de usar o fio dental e o enxaguante bucal para assegurar que não tenha nenhum resto de alimento que pode se tornar uma placa bacteriana na sua boca;
  • Como saber se estou com cárie, em um consultório de dentista, quando a cárie já está bem desenvolvida é recomendado o tratamento de canal que é a retirada da polpa do dente para a limpeza profunda da infecção no dente, sendo o buraco tapado com uma massa odontológica logo em seguida;
  • Como saber se estou com cárie também é importante ficar de olho nos hábitos alimentares, alimentos muito doces em excesso podem causar cáries.

Como saber se estou com cárie: fazer tratamento

Para que você possa receber um tratamento completo, em clínicas com toda a infra estrutura necessária e com dentistas excelentes, por que não contratar um convênio médico odontológico? Confira quais são os planos que são oferecidos na região onde você mora e escolha aquele que seja o ideal para você.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende como saber se estou com cárie:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões