consultório odontológico

O que fazer no consultório odontológico

Com o avanço das tecnologias e dos tratamentos no consultório odontológico, muitos pacientes estão podendo ter o sorriso dos sonhos. Para muitos, ter um sorriso bonito é mais do que uma questão estética, uma vez que o sorriso é responsável pela autoestima e pela melhora nas relações do dia a dia.

Já ouviu falar da odontofobia? Esse termo é designado para os pacientes que possuem medo de ir ao dentista. Esse tipo de medo por ser decorrente de um trauma na infância ou até mesmo, pela falta de hábito de se consultar com um profissional de confiança. No entanto, é importante lembrar que com visitas frequentes esse medo tende à ir embora.

Dentistas particulares, dentistas com preços populares e planos odontológicos, são alguns exemplos de serviços que possibilitam a visita do paciente em um consultório odontológico. Fazer um tratamento ortodôntico e melhorar a posição dos seus dentes, a mastigação e até a respiração só são possíveis após a avaliação de um profissional.

O maior erro dos pacientes é buscar por consultório odontológico, somente quando há algum problema. Esse tipo de hábito não é indicado, pois alguns problemas bucais evoluem rapidamente e isso pode comprometer o seu sorriso e a sua saúde. A boca é uma porta para diversas bactérias. Algumas delas podem entrar na corrente sanguínea e comprometer o seu músculo cardíaco, o que pode levar até a morte. Ficar atento quanto aos sintomas que o seu corpo emite é fundamental para a manutenção da sua saúde.

Vá ao dentista regularmente

Os especialistas recomendam que todos os pacientes façam visitas regulares, a cada seis meses, no consultório odontológico para avaliar as condições gerais da boca e também, para realizar uma limpeza profissional que removerá todos as placas bacterianas endurecidas e os tártaros que ficam entre os dentes e a gengiva. Existem diversos tratamentos disponíveis no consultório odontológico :

  • Cáries;
  • Gengivite;
  • Periodontite;
  • Extração;
  • Tratamento de canal;
  • Tratamento ortodôntico;
  • Problemas na ATM;
  • Tratamento de canal;
  • Cirurgia de implante;
  • Desenvolvimento de próteses.

Crianças no consultório odontológico

Você sabe quantas vezes escova os dentes por dia? O correto é escovar sempre após as refeições ou, no mínimo, três vezes ao dia. Isso faz com que os problemas bucais não surjam, como as cáries, gengivite e a periodontite. Muitos problemas podem ser prevenidos com uma boa higienização dos dentes e para isso, basta três itens básicos: uma escova de dente, uma pasta de sua preferência e o fio dental. O uso do fio dental é imprescindível, pois ele auxilia no combate à gengivite e outros problemas.

Você sabia que as crianças devem ir ao dentista assim que os primeiros dentes nascem? Isso mesmo! os responsáveis podem levar os seus bebês, para uma consulta com um odontopediatra, a fim de tirar dúvidas com relação aos cuidados que se deve ter quanto a higienização e os cuidados que se deve ter para não comprometer o nascimento dos dentes definitivos, pois qualquer problema que surgir na primeira dentição deve ser tratada com um dentista especializado.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende consultório odontológico:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões