corretor de plano de saúde

Corretor de plano de saúde: aliado do paciente

O Brasil oferece um amplo número de empresas que atuam no ramo da saúde, o que pode tornar para o paciente difícil a escolha. Um aliado nesta hora é o corretor de plano de saúde, que detém o conhecimento do setor e deve oferecer o produto mais adequado à necessidade do seu cliente.

Os convênios particulares são reajustados a cada 12 meses, muitas vezes bem acima da inflação. Com as cifras subindo, é preciso encontrar medidas para que as mensalidades não pesem no orçamento da família. Felizmente, existem maneiras de economizar no plano de saúde desde a contratação. Nesta hora o corretor de plano de saúde é um ótimo aliado. Confira algumas dicas:

  • Estude possibilidades com base no seu estilo de vida;
  • Para quem faz poucas viagens ao exterior uma saída é contratar uma empresa de abrangência regional;
  • Pacientes idosos têm mais chances de desenvolver doenças crônicas, então precisam de uma cobertura hospitalar;
  • A opção de acomodação pela enfermaria é mais acessível. O espaço é semi privativo, mas como toda assistência.

Apartamentos individuais garantem privacidade às pessoas internadas num hospital. Trata-se de um conforto para quem enfrenta um tratamento longo ou se recupera de uma cirurgia. Mas para tanto paga-se um preço mais alto. No caso da enfermaria é mais barato sem deixar de ter qualidade.

Opções oferecidas pelo corretor de plano de saúde

Os contratos coletivos, em geral, são mais baratos para o consumidor, se comparados aos planos individuais ou familiares. A negociação de valores obedece a critérios mais flexíveis, devido, justamente, à alta quantidade de contratantes, conforme o corretor de plano de saúde vai explicar ao usuário.

O plano de saúde empresarial é oferecido pelo empregador. Caso sua firma não forneça esse benefício, informe-se sobre planos coletivos por adesão. Esses são destinados a sindicatos e entidades de classe. Cabe lembrar que o titular – empregado ou profissional sindicalizado – pode incluir dependentes na apólice, em geral esposa (o) e filhos, além de pais sem condições financeiras comprovadas.

Importância do corretor de plano de saúde

Muitas pessoas têm bons hábitos, comem bem, praticam atividade física e não tem nenhuma doença crônica. Nestes casos vale a pena pagar plano de saúde mesmo sabendo que as consultas médicas poderão ser raras. Aqui o trabalho do corretor de plano de saúde é demonstrar que nem sempre podemos prever as necessidades clínicas de um indivíduo.

Os custos com anestesia, material hospitalar e ocupação de leito podem, tranquilamente, superar dezenas de milhares de reais. o plano de saúde compensa porque funciona como uma garantia de bem-estar. Pagando as mensalidades o usuário tem a certeza de que será atendido por uma rede credenciada de profissionais competentes, tanto para um check-up preventivo quanto para um tratamento mais intensivo.

Após a assinatura do contrato, a empresa pode levar alguns dias ou até meses para disponibilizar todos os serviços. Sendo assim, lembre-se de que o atendimento não será imediato, a não ser em casos de emergência. O corretor de plano de saúde vai informar sobre este importante aspecto para que a pessoa tenha em mãos o melhor produto para sua necessidade.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende corretor de plano de saúde:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões