dente do siso inflamado depois da extração

Está com dente do siso inflamado depois da extração? Confira como tratar

Um dos eventos que praticamente todas as pessoas do mundo precisarão passar é, sem dúvidas, o nascimento do dente do siso - conhecidos também como dentes do juízo ou terceiros molares, o dente do siso é um dos processos mais dolorosos de se passar, e que acontece por volta dos quinze aos vinte e cinco anos de idade de cada pessoa. A única maneira de resolver o problema de dentes do siso nascendo é sem dúvidas a extração do dente, que é feita por meio de cirurgia e costuma ser bastante tranquila. No entanto, nem sempre a cirurgia é bem sucedida, podendo causar dente do siso inflamado depois da extração, em que a gengiva fica muito inflamada e pode ocorrer algum processo inflamatório decorrente de várias coisas diferentes. Confira aqui algumas dicas de como aliviar dente do siso inflamado depois da extração e quando buscar ajuda profissional para tratar do problema.

Dente do siso inflamado depois da extração: métodos para aliviar

O dente do siso inflamado depois da extração pode ser algo comum principalmente quando por algum motivo o paciente não conseguiu seguir as orientações dos dentistas responsáveis pela cirurgia, ou então por alguma questão relacionada à própria cirurgia - pontos não fechados corretamente, por exemplo, pode ser um motivo bastante plausível para dente do siso inflamado depois da extração.

Porém, ainda assim pode ser algo relativamente normal e próprio do processo de cicatrização do dente do siso inflamado depois da extração, que pode levar algum tempo principalmente quando a cirurgia por algum motivo tenha sido traumática para o paciente e portanto agressivo para a gengiva e a arcada dentária de uma maneira geral, que ainda precisa se adaptar a não ter mais o dente do siso naquele local. Você pode seguir estas dicas para caso de dente do siso inflamado depois da extração:

  • Para dente do siso inflamado depois da extração, o ideal é que você procure o dentista que realizou o procedimento o quanto antes para que ele possa avaliar o problema e solucionar, além de diagnosticar se é realmente normal ou se está acontecendo algum processo inflamatório ou alguma infecção na região onde o dente foi extraído;
  • Para alívio imediato do inchaço do dente do siso inflamado depois da extração, você pode fazer compressas de gelo a cada duas horas por cerca de vinte minutos cada compressa. O gelo funciona como um anti-inflamatório natural pois reduz o fluxo sanguíneo da região e ainda ajuda na cicatrização do dente do siso inflamado depois da extração;
  • Fazer bochecho de água morna e sal também pode ajudar a aliviar o inchaço e a dor do dente do siso inflamado depois da extração.

Dente do siso inflamado depois da extração: onde procurar ajuda

Para que você possa realizar consultas, exames e demais procedimentos odontológicos sem precisar se preocupar com o valor de cada coisa de maneira separada, por que não ter um convênio médico odontológico? Confira quais são os planos oferecidos na região onde você mora e comece o quanto antes a cuidar do seu sorriso de maneira completa e diferenciada!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende dente do siso inflamado depois da extração:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões