dente queiro nascendo

Está com dente queiro nascendo? Confira como tratar

Um evento que praticamente quase todas as pessoas do mundo precisarão passar por é o dente queiro nascendo. Conhecido popularmente como dente do juízo, o dente do siso costuma iniciar o seu nascimento a partir dos quinze anos de idade até os vinte e cinco anos no ser humano, que é justamente o período que marca a transição da fase adolescente para a fase de jovem adulto, quando os jovens começam a ter a própria vida e a construírem os seus futuros.

Apesar de acontecer em uma data marcante, o dente queiro nascendo pode ser bastante incômodo e desconfortável pois a gengiva não tem a estrutura mais favorável para o nascimento de um dente, ainda mais um dente como o dente do siso que tem o formato do dente molar (e também é conhecido como o terceiro molar), com muitas pontas e com um tamanho considerável. Confira aqui o que fazer para aliviar os sintomas de dente queiro nascendo e onde procurar ajuda profissional com segurança e qualidade.

Dente queiro nascendo: como aliviar os sintomas

Antes de qualquer coisa, é muito importante que você procure um dentista que seja de sua confiança, pois só um dentista é o profissional que está capacitado e qualificado para fazer a análise completa, o diagnóstico e o tratamento mais adequado para o caso de dente queiro nascendo, que pode envolver, entre outras coisas, infecções na boca inteira em casos mais graves pois o dente queiro nascendo não encontra o espaço necessário para nascer na arcada dentária do paciente.

Nesse caso, o dente queiro nascendo acaba empurrando os outros dentes de maneira a entortar os dentes, além de poder causar muita dor e incômodos na gengiva, que fica inchada e pode surgir também pontos de pus, o que é indica a infecção na boca. São algumas dicas que você pode seguir para aliviar os sintomas de dente queiro nascendo enquanto aguarda o seu atendimento:

  • A dica mais importante e fundamental é procurar por ajuda profissional para que o dentista possa avaliar a situação do dente queiro nascendo, qual a posição dele, se ele está cariado, etc. Isso é muito importante para que o dentista possa fazer um diagnóstico e indicar quando é necessário, e como, fazer a cirurgia de extração do dente queiro nascendo;
  • Fazer compressas de gelo na região do dente queiro nascendo pode ajudar a desinchar e a desinflamar a região. Aplique gelo a cada duas horas por vinte minutos para reduzir o fluxo sanguíneo do local;
  • Fazer bochecho de água morna com sal também pode ajudar a limpar possíveis infecções que acometem o dente queiro nascendo.

Onde fazer extração de dente queiro nascendo

Faça a sua consulta, os exames e a extração do dente do siso o quanto antes - adquira já o seu convênio médico odontológico para receber um atendimento completo e personalizado com profissionais muito bem qualificados e bem colocados no mercado. Descubra quais são os planos que são oferecidos na região onde você mora e escolha o que seja o melhor para você cuidar da sua saúde bucal.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende dente queiro nascendo:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões