dentes brancos

Como obter dentes brancos perfeitos

Muitas pessoas estão insatisfeitas com a cor dos dentes. O envelhecimento, a ingestão de algumas bebidas, o cigarro, e ainda fatores genéticos levam as pessoas a terem um tom mais amarelado ao contrário dos sonhados dentes brancos. Com os avanços da tecnologia hoje é possível corrigir a coloração do sorriso.

Muitas situações podem fazer com que os seus dentes fiquem em uma coloração diferente da natural. Portanto não existe uma cor natural correta para os dentes, e sim uma variação da cor natural dos dentes para cada indivíduo. Os dentes naturais podem variar de mais claros a mais escuros passando por tons amarelados, marrons e até mesmo acinzentados.

Pessoas que possuem uma dieta com alta concentração de alimentos cromogênicos, isto é, ricos em corantes naturais ou artificiais, como chocolates, refrigerantes, açaí, sucos de uva, vinho tinto, entre outros, vão apresentar um maior escurecimento dos dentes.

Como tirar manchas e recuperar dentes brancos

É importante frisar que parte das manchas superficiais nos dentes podem ser removidas com uma boa higiene bucal. No entanto o consumo frequente desses alimentos cromogênicos leva a um amarelamento dos dentes pois as moléculas escuras penetram e se ligam na dentina. Esse amarelamento, porém, só poderá ser removido utilizando a técnica do clareamento dental.

  • O clareamento se trata de um processo químico;
  • O clareamento dental pode ser feito utilizando a técnica de consultório ou a técnica de clareamento de moldeira;
  • A diferença entre a técnica de consultório e o clareamento caseiro supervisionado está na concentração do gel;
  • O clareamento é progressivo e deve-se repetir as de acordo com o recomendado pelo profissional.

Dentes brancos através do clareamento tem como vantagem em relação a técnica de clareamento de consultório uma maior simplicidade. Também a realização de consultas periódicas ao longo do tratamento, para que o dentista possa acompanhar de perto a evolução do clareamento, avaliando a necessidade de intervenções.

Convivendo com dentes brancos que envelhecem

O processo de amarelamento acontece devido ao resultado do desgaste do esmalte, expondo a cor amarelada da dentina. Mas existem formas de amenizar esse processo procurando manter dentes brancos por mais tempo. O branco é a tonalidade ideal para um dente, sendo considerada saudável, ela tende a deixar os sorrisos mais bonitos, sociáveis e jovens, garantindo muitos elogios e tornando as pessoas mais felizes.

A cor dos dentes depende muito dos costumes de cada pessoa. Mas, em alguns casos, a genética pode abrir uma exceção para tal regra. Causas genéticas são difíceis de controlar. Os dentes de leite já podem nascer mais amarelos e alterações de hormônios da tireoide também influenciam na coloração dos dentes brancos.

Para manter dentes brancos, mesmo que em um tom menor do que a pessoa gostaria, manter a higiene bucal todos os dias. Abandonar este hábito só vai deixar seus dentes mais amarelados. Portanto escove bem os dentes, pelo menos três vezes ao dia. Utilize o fio dental todos os dias. Troque a escova dental a cada quatro meses e procure o dentista para esclarecer suas dúvidas sobre o assunto.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende dentes brancos:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões