dentes de porcelana

Conheça os dentes de porcelana

Muitos pacientes buscam por dentes de porcelana, pois desejam melhorar a aparência dos seus dentes e consequentemente, a sua saúde bucal. Para muitas pessoas, ter um sorriso bonito é imprescindível, já que o sorriso bonito é responsável pela autoestima.

O tratamento com dentes de porcelana é recomendado para os pacientes que precisam reabilitar o sorriso de alguma forma. Existem alguns procedimentos que utilizam a coroa de porcelana para substituir o dente original, entre eles estão a prótese fixa, a prótese móvel e o implante dentário. Neste último caso, o paciente precisa procurar um cirurgião dentista, que o orientará com relação ao procedimento cirúrgico.

Entenda mais sobre dentes de porcelana

Como dito anteriormente, existem diferentes tipos de coroas e por isso existem diferentes tipos de valores. Para entender melhor, confira abaixo:

  1. Coroa de cerâmica ou porcelana: este tipo de coroa é o que mais se assemelha da cor natural do dente e também é muito resistente. Para utilizar este tipo de coroa é importante ficar atento se o paciente possui uma mordida mais forte ou se ele tem o hábito de ranger os dentes, pois há a possibilidade de fraturar o material e prejudicar os demais dentes;
  2. Coroa de metalocerâmica: esse material é feito com uma camada de cerâmica por cima de uma estrutura de metal, assim como o modelo anterior, a coroa metalocerâmica é muito resistente;
  3. Coroa de ouro: a coroa é feita com ouro e cobre, embora seja metal ela é compatível com a gengiva e não prejudica os dentes que ficam próximos a ela. Se há desvantagem em dentes de porcelana ou ouro, é o seu valor que pode superior aos demais modelos, mas também a sua cor amarelada. Entretanto, há pessoas que gostam da aparência que ela dá ao sorriso, muitas culturas as utilizam.

Cuidados básicos com os dentes de porcelana

Para escovar os dentes corretamente, basta ter uma escova adequada ao tamanho da sua boca e uma pasta de dente de sua preferência, porém para garantir que todos os restos de alimentos foram eliminados é imprescindível o uso do fio dental, pois ele alcança locais que a escova não chega. O último passo para a higienização bucal correta é escovar a língua, muitas pessoas não sabem, mas a camada branca que se forma sob a língua é a responsável pelo mau hálito. A massa chama-se saburra e é composta por restos de alimentos e saliva.

Existem diversos problemas bucais e, a maioria, podem ser resolvidos quando tratados corretamente e no momento certo. Os dentistas recomendam que todos os pacientes, independente de procurarem por dentes de porcelana ou não, devem realizar duas consultas por ano, a fim de avaliar as condições gerais da boca e realizar uma limpeza profissional.

Bons hábitos de saúde garantem uma saúde bucal plena. Você sabia que muitas pessoas já na fase adulta, não sabem escovar os dentes corretamente? Pois é, por diversos motivos, as pessoas escovam os dentes incorretamente, sendo que este hábito é básico e deve ser feito desde os primeiros anos de vida.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende dentes de porcelana:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões