dentes manchados

Está com os dentes manchados? Veja como tratar

A saúde odontológica é realmente algo que não deveria ser negligenciado pelas pessoas, no entanto é algo que acontece muito principalmente nos países subdesenvolvidos, como é o caso do Brasil, pois a maioria das pessoas não têm acesso ou não têm as informações necessárias para ter uma consciência a respeito da higienização e da saúde bucal de uma maneira geral.

As situações de dentes manchados, por exemplo, é algo muito recorrente por conta disso, em que as pessoas não sabem exatamente o motivo de estarem com os dentes manchados sendo que pode ser sinal de cáries ou manchas causadas por algum alimento com alto nível de corante. Com os avanços da tecnologia na área da saúde, hoje é possível encontrar vários métodos utilizados para tratamento de dentes manchados. Confira aqui quais são as possíveis causas de dentes manchados e onde você pode encontrar um profissional da odontologia para fazer o seu tratamento.

Dentes manchados: possíveis causas e tratamentos odontológicos disponíveis

É muito importante, quando em casos de dentes manchados, que você faça um acompanhamento com um dentista que seja de sua confiança para que ele possa analisar o caso e fazer um diagnóstico preciso das causas dos dentes manchados, para então passar o melhor tratamento disponível para o diagnóstico. Um dos tratamentos mais comuns feitos para dentes manchados, quando não indicam cáries, é o clareamento dos dentes.

Já em casos de cáries, os dentistas costumam fazer o tratamento de canal dentário, que consiste na retirada da polpa do dente para realizar uma limpeza profunda e eliminar todas as bactérias ali presentes, para então tapar o buraco feito com cimento odontológico a fim de evitar que novas bactérias entrem no dente novamente.

Existem várias causas possíveis e algumas dicas de prevenção preciosas para dentes manchados, são algumas delas:

  • A principal causa de dentes manchados são as cáries, que se originam dos restos de alimentos presos nos dentes que formam placas bacterianas e causam infecções nos dentes das pessoas. As cáries, quando não tratadas, podem se tornar infecções graves além de quase sempre virem acompanhadas de outros problemas como o tártaro e a gengivite;
  • Outra causa bastante comum dos dentes manchados é o tártaro, que é a formação de placa bacteriana na região entre o dente e a gengiva. O tártaro tem uma coloração amarelada ou amarronzada que pode ser confundida com a cárie, no entanto o tártaro pode ser removido de maneira mais fácil;
  • A melhor maneira de prevenir os dentes manchados é por meio da higienização bucal correta. Escove os dentes ao menos três vezes por dia com o uso de fio dental e de enxaguantes bucais para garantir que a sua boca esteja totalmente limpa.

Onde fazer tratamento para dentes manchados

Não perca mais tempo e comece a fazer o seu tratamento o quanto antes em clínicas especializadas e com dentistas de confiança e muito bem qualificados. Adquira o seu convênio médico odontológico com tudo o que você precisa de especialidades, consultas e exames, e por apenas um valor mensal você garante o seu acesso à saúde odontológica para cuidar do seu sorriso.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende dentes manchados:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões