dentes perfeitos

Dentes perfeitos é um sonho possível

Ter um sorriso perfeito é algo que todas as pessoas gostariam de ter. Por parecer algo muito distante, sequer buscam saber o que precisam fazer para chegar nesta meta. Tratamentos preventivos aliados com tecnologias de odontologia estética são a resposta para dentes perfeitos. O Dentista é o principal aliado neste momento para que o objetivo seja alcançado.

Em primeiro lugar ter dentes perfeitos passa pela vida cotidiana da pessoa. Ter uma saúde bucal com hábitos de higiene corretos ajudará a prevenir problemas como cáries, tártaro, gengivite e outras situações mais graves. Vale o reforço das principais práticas de limpeza:

  • Escovar os dentes três vezes por dia, após as refeições e antes de dormir especialmente;
  • Usar o fio dental todos os dias para remover restos de alimentos que a escova não alcança;
  • Escovar a língua;
  • Visitar o dentista a cada seis meses para uma manutenção periódica.

Com estas medidas o paciente estará colaborando para ter dentes perfeitos. O tártaro que é aquela camada de placada amarelada na maioria das vezes certamente não auxiliará em um sorriso bonito, bem como a cárie e seus pontinhos pretos assim como um problema de gengiva que a deixa em um tom vermelho ou roxo.

Mau hálito e dentes perfeitos

Quando a pessoa toma as medidas de higiene bucal preventiva também vai evitar o aparecimento do mau hálito. O problema geralmente está ligado a uma questão bucal, na minoria dos casos tem associação com problemas estomacais ou respiratórios. A halitose é sem dúvida um problema com graves implicações sociais. Ter dentes perfeitos e aquele gosto ruim na boca terá como solução um trabalho multidisciplinar.

Os dentes perfeitos podem ser conquistados ainda com tratamentos ortodônticos. O mais conhecido é o aparelho fixo metálico, talvez o mais antigo de todos. Com ele o dentista promove um realinhamento dos dentes independente da ação do paciente. Com a tecnologia este método avançou bastante. O mercado oferece também os chamados modelos discretos, muito procurados por adultos que precisam da intervenção, mas que não querem ter um sorriso metálico.

Tecnologia para dentes perfeitos

As lentes de contato dental podem trazer aquele branco de volta e corrigir outro defeitos na estrutura do dente. Trata-se de um tecnologia de última geração para dentes perfeitos. A colocação das lentes é feita em três partes. Duas são realizadas no consultório dentário e outra no laboratório.

Na primeira etapa, o dentista faz uma análise do caso e o estudo da arcada dental. Com os cuidados certos, a durabilidade das lentes de contato dentais podem chegar a 20 anos, de acordo com especialistas. Dentes com grande destruição ou com restaurações extensas, lesões cariosas, pacientes que apresentam problemas periodontais ou com uma higiene bucal deficiente podem ter contraindicado este método de tratamento.

As pessoas que tem um bruxismo severo, que nada mais é do ranger os dentes à noite ou briquismo - apertamento dos dentes durante o dia - só poderão pôr as lentes desde que usem um dispositivo de proteção nos dentes, a placa dental. Portanto dentes perfeitos é algo possível. Converse com o dentista para traçar a melhor estratégia para atingir esta meta.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende dentes perfeitos:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões