dentista periodontia

Procurando por dentista periodontia? Encontre o seu aqui

Existem inúmeras doenças odontológicas que podem ocorrer em pessoas de qualquer idade, de qualquer sexo e de qualquer religião - e a periodontite é uma dessas doenças, que quando não tratada pode ser um risco imenso para a pessoa que está com ela, pois a pessoa pode literalmente perder todos os dentes por uma doença que poderia ser facilmente tratada se diagnosticada desde o seu início.

Além disso, a periodontite é uma doença relativamente comum, ainda mais no Brasil que é um lugar onde a maioria das pessoas não têm o acesso e ou negligenciam a saúde odontológica por acharem que não é tão importante assim. Porém, nos últimos anos, com os avanços da tecnologia na área da saúde, é possível fazer tratamento para a periodontite diretamente em um dentista periodontia que é especializado nesse tipo de doença e que pode ser de grande ajuda para quem está no início ou já em um estágio avançado da periodontia na boca. Confira onde procurar um dentista periodontia e quais são os métodos de tratamentos disponíveis!

Dentista periodontia: quais os tratamentos disponíveis para periodontia

Antes de tomar qualquer providência, o ideal é que você procure por um dentista periodontia que seja de sua confiança, pois só o dentista é o profissional que pode fazer uma análise completa da doença, te dar um diagnóstico preciso e ainda indicar o tratamento mais indicado para o seu tipo de problema.

O dentista periodontia é o profissional odontologista que é especializado exclusivamente na saúde gengival, e a periodontia costuma ser um dos principais problemas a serem tratados por um dentista periodontia juntamente com a gengivite, que também é infelizmente muito comum.

Existem algumas técnicas disponíveis para o tratamento de periodontia que um dentista periodontia pode fazer, e são algumas dessas técnicas:

  • O método de tratamento mais indicado por dentista periodontia é o método de raspagem periodontal. Essa técnica é feita de uma até três sessões, a depender da situação em que se encontra a doença do paciente, e um aparelho tipo de ultrassom é utilizado para fazer a raspagem;
  • Existem dois tipos de raspagem da periodontia disponíveis: a raspagem periodontal subgengival é feita quando o dentista periodontia percebe que a pessoa tem bolsas de tártaro acumulado na gengiva, e desta maneira é feita a retirada do tártaro preso abaixo da gengiva;
  • A raspagem periodontal supragengival é feita quando a doença está visível no dente por meio do tártaro mas ainda não há nenhum tipo de bolsa formada na gengiva do paciente;
  • A raspagem periodontal também pode ser feita após um alisamento radicular, que raspa a raiz do dente para diminuir as chances de bactérias se acumularem novamente.

Dentista periodontia: marque já sua consulta

Não perca mais tempo e marque já a sua consulta com um dentista periodontia - contrate um convênio médico odontológico e tenha acesso a clínica, exames, procedimentos e especialidades odontológicas para quando você precisar. Confira quais são os planos que são oferecidos perto de você e escolha o que seja ideal para você e para o seu bolso!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende dentista periodontia:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões