dor de dente o que tomar

Dor de dente o que tomar para aliviar

Dor de dente pode ser o sinal de alguma condição bucal séria, assim como pode ser resultado de lesões e acidentes. Independente do motivo muitas pessoas quando enfrentam dor de dente o que tomar é a primeira pergunta que fazem, quando na verdade a primeira medida seria verificar a origem do problema com o Dentista.

O paciente pode ser afetado por mais de um tipo de dor no dente. Isso porque as causas da dor são tão diversas que afetam os nervos de maneiras distintas. Os tratamentos dentais, por exemplo, têm um lado ruim: muitas vezes, acabam causando a temida sensibilidade às temperaturas extremas, tanto nas quentes como frias. O problema pode ser sentido com as seguintes condições:

  • Dor ao morder ou mastigar alimentos;
  • Dor constante no dente;
  • Gengivas inchadas;
  • Mau hálito resultado do acumulo de tártaro ou de uma periodontite.

Enquanto o paciente não consegue agendar uma consulta, existem alguns medicamentos que podem ser tomados para aliviar a dor, como anti-inflamatórios ou analgésicos. Contudo, eles precisam ser tomados sob a supervisão de um médico. Jamais o paciente deve se automedicar.

Dor de dente o que tomar: recomendações

Na maioria dos casos, o prognóstico da dor de dente o que tomar é favorável. Algumas das causas são curáveis, enquanto outras podem apenas ser tratadas e mantidas sob controle. Quando a dor se manifesta uma medida antes de procurar o dentista é o bom e velho gelo no machucado. É importante, também, ficar atento ao tempo: 15 a 20 minutos já é mais do que o suficiente. Chupar o gelo deve ser feito com cuidado, pois pode não funcionar em caso de sensibilidade às temperaturas extremas.

Importância do tratamento

A dor de dente, em si, não causa nenhuma complicação ao portador do problema. Uma cárie não tratada pode levar até mesmo a problemas cardíacos, como a endocardite infecciosa, uma infecção da parede interna do coração (endocárdio) ou das válvulas.

Já os casos de hipersensibilidade não apresentam consequências muito graves se não forem tratados. A maneira mais fácil de prevenir qualquer problema bucal entre os quais dor de dente o que tomar é ter uma boa higiene. Quando tem dúvidas o paciente deve conversar com o Dentista sobre as principais medidas.

  • Escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia;
  • Passar o fio dental todos os dias para remover restos de alimento que a escova não alcança;
  • Ter uma dieta equilibrada;
  • Visitar o dentista para manutenção preventiva a cada seis meses

Em último caso, quando o problema é muito profundo, é possível que o dentista sugira uma extração dentária. Neste caso dor de dente o que tomar deve ser feito com cuidado e seguindo o prescrito. No caso do nascimento dos dentes do siso, que ocorre no final da adolescência e início da vida adulta, esse tratamento é muito comum pois, muitas vezes, esses últimos molares só causam dor. Além disso, a limpeza desses dentes é tão difícil que eles frequentemente sofrem problemas periodontais.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende dor de dente o que tomar:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões