dor de dente pode ser gravidez

A dor de dente pode ser gravidez?

Mulheres grávidas estão sujeitas a uma avalanche de alterações no organismo e especificamente no que se refere aos hormônios, e entre as adversidades encontradas nessa fase, podem surgir alguns problemas bucais. Portanto, dor de dente pode ser gravidez, aliás, esses são dois assuntos que não combinam, mas que podem andar juntos, e quando isso acontece o cuidado deve ser redobrado.

Por isso, procurar por ajuda especializada, seja de um dentista ou de um médico é extremamente importante. Se automedicar não deve ser uma opção considerada por ninguém, no caso de dor de dente pode ser gravidez, essa hipótese deve ser inexistente. Qualquer remédio deve ser ingerido apenas quando há uma orientação profissional, pois é preciso ter em mente que se trata de cuidar da saúde da mulher do bebê que se encontra em sua barriga.

Além do mais, dor de dente pode ser gravidez devido as alterações hormonais que normalmente acontecem nessas condições, e que, portanto, deixam o organismo mais sensível a qualquer tipo de dor, especialmente a de dente, que já é bastante incômoda em qualquer circunstância. Mas, em todos os casos é recomendado procurar por um profissional da saúde.

Causas da dor de dente pode ser gravidez

Além de ser mais acentuada, a dor de dente pode ser gravidez e devido a uma série de possibilidades, e pode acontecer mesmo quando a pessoa tem uma boa saúde bucal. Buscar por um auxílio médico ou odontológico é a prioridade quando isso acontece, mas até a consulta, a mulher pode amenizar o sofrimento por meio da aplicação de compressas geladas no local dolorido ou então fazer bochechos com água oxigenada, enxaguante antisséptico bucal ou água com sal. E normalmente, a dor de dente pode ser gravidez pode ser mais intensa quando uma gestante apresenta:

  • Cárie;
  • Inflamação;
  • Abscesso;
  • Sensibilidade.

Pré-natal odontológico

Assim como é fundamental para a saúde da mamãe e do bebê o acompanhamento médico denominado pré-natal com um médico ginecologista e/ou obstetra, é bastante importante que essa mulher faça também um acompanhamento odontológico a cada três meses. Isso, claro, quando a dor de dente pode ser gravidez, pode aumentar o número de vezes que a grávida deve ir a clínica odontológica.

Diante de uma gestação, o dentista irá avaliar cuidadosamente não só o que se refere a saúde bucal da mulher, como também demais aspectos de seu organismo e condição antes de tomar qualquer atitude. Submeter uma gestante a uma obturação, a uma restauração ou a um tratamento de canal é possível quando a dor de dente pode ser gravidez, mas, somente após uma avaliação criteriosa.

E por mais que a dor de dente pode ser gravidez e pode afetar qualquer mulher, inclusive as de boa saúde bucal, é importante manter uma boa rotina de higienização bucal, sobretudo devido ao fato de que há episódios de vômito e, que, portanto, exige uma limpeza bucal mais frequente. Utilizar uma escova de cerdas macias e fio dental diariamente são algumas das recomendações dos dentistas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende dor de dente pode ser gravidez:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões