dor de dente remédio

Dor de dente remédio com o dentista

Dor de dente é um sentimento incômodo produzido pela excitação de terminações nervosas na região dentária. Pode ser o sinal de alguma condição bucal séria, assim como pode ser resultado de lesões e acidentes. Dor de dente remédio é o primeiro passo que uma pessoa dá quando sente esta situação, mas na verdade a primeira medida deve ser visitar o dentista para investigar a origem do problema.

É possível existir mais de um tipo de dor no dente devido ao fato das causas serem tão diversas que afetam os nervos de maneiras distintas. Uma das formas mais comuns de dor dente e que não costuma durar muito tempo é a sensibilidade dentária. Está associada a uma corrosão leve do esmalte dental ou a uma pequena rescisão da gengiva, que acaba expondo a raiz nervosa do dente.

Quando dura mais do que 30 segundos, pode ser um sinal de que a polpa foi danificada de maneira irreversível por alguma corrosão ou trauma físico. Dor aguda ao morder não é tão comum quanto a sensibilidade e geralmente indica um problema estrutural no dente. É causada por corrosões leves no esmalte, dentes um pouco soltos ou até mesmo uma rachadura.

Solução em dor de dente remédio

A cárie é uma condição na qual orifícios são formados na superfície dos dentes. O problema é que muita gente não escova os dentes e nem usa o fio dental na frequência necessária para evitar esse tipo de situação. Em saúde bucal prevenção para dor de dente remédio é o melhor de todos.

  • A cárie só causa dor em estágio mais avançado;
  • Por este motivo é importante consultar com o dentista a cada seis meses;
  • Existem 3 tipos de cárie: coronária, radicular e recorrente;
  • A diferença entre elas está no local em que aparecem e persistência.

Ao sentir dor de dente remédio como primeira providência é contatar seu dentista, Enquanto o paciente não consegue agendar uma consulta, existem alguns medicamentos que podem ser tomados para aliviar a dor, como anti-inflamatórios ou analgésicos. Na maioria dos casos, a dor de dente tem cura.

Convívio com dor de dente

A dor de dente, em si, não causa nenhuma complicação ao portador do problema. Contudo, as condições que a causam podem trazer diversas consequências. Na maioria dos casos, o prognóstico da dor de dente é favorável. Em último caso, a extração do dente pode ser necessária, mas a colocação de uma prótese restaura a estética e a função dentária.

A maneira mais fácil de prevenir qualquer problema bucal é ter uma boa higiene. Escovar a superfície dos dentes voltada para a bochecha, tanto superior quanto inferior, em movimentos circulares. Não se esquecer de escovar a língua é outra recomendação. Além disso deve se escolher um creme dental com flúor para fortalecer o esmalte. Uma boa dica para prevenir a periodontite é usar fio dental todos os dias. Como se vê dor de dente remédio pode ser tomado antes do problema aparecer causando mínimos transtornos.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende dor de dente remédio:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões