dor no dente do siso

Dor no dente do siso: dicas para aliviar

Uma das coisas que inevitavelmente a maioria das pessoas irá passar é pelo nascimento dos dentes do siso. No período entre os quinze e os vinte e cinco anos, os dentes do juízo (como são popularmente chamados) começam a dar os primeiros sinais de que estão aparecendo na boca: dor no dente do siso, dor na gengiva, inchaço, dor de cabeça e por vezes até impossibilidade de mastigar os alimentos. É um processo bastante dolorido que costuma causar bastante incômodo para quem está passando pelo processo, e o único método que resolve totalmente o problema é a extração do dente do siso. No entanto nem sempre é possível realizar a extração do dente do siso e solucionar a dor no dente do siso de uma vez por todas - por isso é importante seguir estas dicas muito importantes para quem está passando por esse problema.

Dicas para aliviar a dor no dente do siso

Uma dica que é fundamental e que não deve ser negligenciada de maneira alguma é sem dúvidas procurar por um dentista que seja de sua confiança. Somente o dentista é o profissional que está capacitado e qualificado para identificar, diagnosticar e realizar os tratamentos possíveis para questões do trato odontológico, como é o caso da dor no dente do siso por exemplo.

isso, não exite em procurar o dentista que você confia para que ele possa identificar o que está causando a dor no dente do siso e o que pode ser feito para aliviar e se é possível realizar a cirurgia de extração do siso. Porém nem sempre é possível ir o quanto antes a um consultório de um dentista, por isso para aliviar a dor no dente do siso você pode testar as seguintes dicas:

  • Uma dica muito valiosa é fazer compressas de gelo para alívio da dor no dente do siso. Isso porque o gelo age como um anti-inflamatório natural, reduzindo o fluxo sanguíneo do local e consequentemente diminuindo o inchaço, a inflamação e a dor. Faça compressas de gelo por vinte minutos a cada duas horas para aliviar a dor no dente do siso;
  • Fazer bochechos com água morna e sal pode ser uma boa maneira de limpar algum tipo de infecção que está afetando o dente do siso e consequentemente aliviar a dor no dente do siso;
  • É fundamental que você procure acompanhamento odontológico para que o dentista possa fazer uma análise geral da sua situação e o que está causando a dor no dente do siso.

Dor no dente do siso: onde fazer tratamento

Não perca mais tempo e procure já ajuda profissional para o alívio de dor no dente do siso - procure saber mais a respeito dos convênios médicos odontológicos que são oferecidos na região onde você mora e quais são os planos que estão disponíveis para a adesão. Converse com um vendedor responsável para saber mais a respeito da cobertura dos planos e escolha o que seja o ideal para você.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende dor no dente do siso:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões