extração dente do siso

Extração dente do siso: confira quando fazer

Uma das coisas que é praticamente universal e que é um ponto em comum na vida da maioria das pessoas é o nascimento dos dentes do siso. Os dentes do siso, também chamado de dentes do juízo, costuma ser um processo bastante incômodo e dolorido para a grande maioria das pessoas - imagine que se bebês que possuem a gengiva amolecida e propícia para o nascimentos dos dentes já enfrentam dores e desconfortos, imagine em pessoas já com a gengiva formada e rígidas passando pela mesma situação.

Por essas e por outras, a extração dente do siso é a principal recomendação dos dentistas de todo o mundo quando os dentes do siso começam a nascer a causar todos esses problemas na boca da pessoa que está entre os quinze e os vinte e cinco anos de idade. Confira aqui quando é necessário fazer a extração dente do siso e onde você pode fazer com toda a segurança.

Quando é preciso fazer a extração dente do siso

Uma das grandes questões acerca de extração dente do siso é quando é necessário se submeter ao procedimento cirúrgico para a extração dente do siso. Pois muitas pessoas passam por problemas para o nascimento do dente mas nem sempre costuma ser um incômodo tão grande a ponto de a pessoa considerar fazer uma cirurgia para a extração dente do siso, visto que não é sempre que o dente pode apresentar inchaços ou causar dores na boca do paciente. No entanto é fundamental que você faça um acompanhamento com um dentista que seja de sua confiança para que ele possa avaliar a situação do seu dente do siso e indicar qual o melhor tratamento e quando é possível fazer a extração dente do siso. São algumas situações em que a extração dente do siso é mais imediata:

  • A cirurgia de extração dente do siso se torna mais imediata quando o paciente não tem espaço o suficiente na boca para receber os dentes do siso, e na maioria das vezes isso acontece. Quando o dente do siso não é extraído nessa situação, ao longo do tempo o dente do siso vai empurrando os outros dentes para encontrar espaço, o que pode causar uma série de problemas;
  • Dores intensas e dificuldade para a higienização do dente do siso também é um bom motivo para a extração dente do siso, pois a dor pode ser incapacitante e a higienização incompleta pode criar um ambiente propício para a proliferação de bactérias no dente do siso;
  • Por meio de um exame de radiografia, o dentista responsável poderá determinar se o nascimento do dente do siso será total, parcial ou se ele não conseguirá subir o suficiente na gengiva, para saber como proceder para a extração dente do siso.

Onde fazer a sua extração dente do siso

Confira quais são os convênios médicos odontológicos oferecidos na região onde você mora e converse com um vendedor responsável para saber mais a respeito dos planos disponíveis para a adesão e qual a cobertura de cada um dos planos de acordo com exames, procedimentos e especialidades odontológicas, além dos valores e formas de pagamento para escolher o melhor para você.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende extração dente do siso:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões