implante dentário preço

Como pode variar o implante dentário preço

O implante dentário é indicado quando a pessoa perde o dente e a sua raiz, sendo necessário substituir estas duas partes, porque não é possível nem mesmo colocar uma dentadura. Basicamente uma peça de titânio, que é fixada no maxilar, abaixo da gengiva, para servir de apoio para a colocação de um dente. Implante dentário preço tem muitas variáveis, mas o paciente não deve deixar de realizar a intervenção, pois ficar sem o dente trará maiores prejuízos ainda.

Implante dentário preço é algo que pode variar conforme a qualidade dos materiais nacionais utilizados nos implantes, que baixaram de valor devido à concorrência com os importados. Por isso atualmente implantar um dente ficou muito mais fácil, mesmo para orçamentos mais enxutos.

Benefícios do implante dentários preços para a saúde

O implante dentário não dói porque o cirurgião dentista fará o procedimento sob anestesia local para que seja feita a incisão na gengiva e a fixação no osso não é sentida. Mas, após a cirurgia para evitar possíveis dores. A dor poderá durar cerca de 5 dias e durante todo esse tempo, pode ser preciso usar os remédios indicados além de alimentos frios que podem aliviar. Confira as vantagens do tratamento:
  • Melhora a saúde bucal;
  • Melhora a fala;
  • Melhoras a comunicação;
  • Melhora a digestão.

O principal ponto positivo do implante dentário preço é para a auto estima. quando falta, principalmente, um dos dentes da frente a pessoa fica envergonhada e não deseja abrir a boca para falar ou para sorrir, o que pode aumentar o risco de depressão, entre outras condições psicológicas.

Outra vantagem para o paciente que fizer implante dentário preço pensando na saúde em primeiro lugar é não deixar que a falta de um ou mais dentes interfira diretamente na mastigação dos alimentos, pois a perda dentária faz com que os alimentos chegam ainda muito grandes ao estômago e com menos saliva, prejudicando sua digestão.

A falta de dentes na boca ou o uso de próteses que estão sempre saindo do lugar geralmente dificulta a fala, interferindo no dia-a-dia da pessoa. Com o implante dentário preço também será facilitada a tarefa da higiene bucal do cotidiano como a escovação dos dentes e uso do fio dental.

Como funciona o implante

O tratamento envolve a instalação de um pequeno cilindro de titânio no tecido ósseo, exatamente no local do dente perdido. Esse cilindro funcionará como uma raiz artificial e, sobre ele, será rosqueada uma prótese, que pode ser fixa ou móvel. Após a colocação do cilindro, por meio de uma pequena cirurgia, o paciente aguarda um período entre três e seis meses meses, para que então seja instalada a base da prótese e a prótese propriamente, ou seja, o dente artificial.

O implante dentário preço vai mudar por muitos fatores. Dependendo do tipo da prótese a ser colocada - total ou parcial - e até da técnica do implante com cortes ou sem. Além disso, a quantidade de dentes e a qualidade do material pode ser um diferencial.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende implante dentário preço:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões