implante zigomático

Conheça o implante zigomático

Uma das técnicas odontológicas mais inovadoras lançada há aproximadamente 20 anos na Europa, e que chegou aos consultórios odontológicos de todo o mundo como uma solução para pacientes que sofreram a perda dos dentes ou a perda óssea, é o implante zigomático. O grande diferencial desse procedimento é que ele serve como uma base de sustentação para a colocação de uma prótese dentária e dispensa a necessidade de se realizar um enxerto ósseo.

Dessa maneira, aderir a um implante dentário é muito mais fácil, pois normalmente, para realizar a técnica do enxerto, é necessário que seja removido um material ósseo da crista ilíaca (popularmente conhecido como bacia), logo, o processo se torna mais complexo. Já com o implante zigomático, tudo isso é desnecessário, pois essa técnica consiste na colocação de pinos de titânio ao osso zigomático – localizado acima do maxilar, também chamado de maçã do rosto.

Os pinos de titânio (são colocados em mais de uma unidade) garantem ao paciente total eficiência e tranquilidade para seguir com suas atividades normalmente, sem qualquer receio, apresentando taxas de sucesso acima de 90%. Dessa maneira, quem perdeu alguns dentes recentemente ou quem já faz uso de dentadura há bastante tempo pode recorrer ao implante zigomático como uma solução altamente eficiente.

Benefícios do implante zigomático

Antes da realização do implante zigomático, é necessário que o paciente se submeta a alguns exames para que o especialista à frente do atendimento se certifique de que há condições de saúde para a realização de tal procedimento. Realizado em ambiente hospitalar, o paciente que opta por se submeter ao implante zigomático desfruta de total segurança quanto a preparação e estrutura médica, além do mais, as peças de titânio são adquiridas por empresas que têm o certificado da Anvisa, sendo lacrados, esterilizados e atendendo a todas as normas de segurança. Diante disso, confira demais benefícios de aderir ao implante zigomático:

  • A prótese pode ser colocada em até 72 horas, diferentemente do que acontece com outras técnicas de implante;
  • É um tratamento relativamente simples e que não possui um alto custo;
  • É uma intervenção muito menos invasiva do que a de um enxerto;
  • Em consequência disso, a reabilitação do paciente também é muito mais rápida.

Pré e pós cirurgia

Antes de se submeter ao implante zigomático, o paciente deve realizar ao menos duas consultas odontológicas para que ele possa conversar com o profissional a respeito da saúde bucal e então fazer a projeção a respeito do resultado. Exames como radiografias e tomografias, além de plano de tratamento, moldagem preliminar e fotografias fazem parte do script pré-operatório.

É feita também uma prova estética e funcional da prótese, e o procedimento só caminha se estiver tudo aprovado pelo paciente e pelo especialista. Feito isso, há um encaminhamento para o anestesista para que seja feita uma avaliação por parte desse profissional. Após feito o implante zigomático, o paciente então continua se consultando com o especialista que removerá os dentes após a terceira semana. Passado esse prazo, é indicado que se inicie um acompanhamento de reabilitação e após alguns meses, dê início a um ciclo semestral de manutenção da prótese.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende implante zigomático:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões