implantes detalhes

Saiba tudo sobre implantes detalhes

Os implantes detalhes tem como objetivo reabilitar o sorriso do paciente, que por qualquer motivo tenha perdido os seus dentes, seja por traumas, doenças ou até mesmo a má formação dos dentes. O que chamamos de implante é um pino de titânio que é inserido dentro do osso do paciente e que cumpre a função da raiz. O procedimento é muito pesquisado por quem precisa usar uma prótese dentária, mas deseja uma aparência mais natural. Quando comparamos o dente do implante e o natural fica quase imperceptível a diferença entre eles.

Tire suas dúvidas sobre implantes detalhes

Existem muitas dúvidas quanto ao procedimento de implantes detalhes. Por este motivo, recomendamos tirar todas as dúvidas antes de realizar a cirurgia e também ficar atento quanto as recomendações do pós-cirúrgico. Veja a seguir algumas dúvidas mais frequentes relacionadas ao procedimento:

  • Benefícios da cirurgia de implante dentário total são: recuperar o sorriso, auxiliar a melhora na função dos dentes (rasgar, mastigar e triturar alimentos);
  • Não há rejeição dos implantes detalhes: muitos pacientes ficam com medo do corpo rejeitar o implante, mas o que na verdade acontece é que o osso "abraça" o pino de titânio e se molda à ele. Esse processo chama-se de osseointegração;
  • Dente definitivo: os dentes definitivos podem demorar até seis meses para serem colocados sobre o implante, mas há a possibilidade de se utilizar um provisório. Esse tempo é necessário para que o osso e a gengiva cicatrizem corretamente.

Os cuidados com os implantes detalhes vão muito além da cirurgia

Engana-se quem pensa que os cuidados com os implantes detalhes acabam assim que se sai da cirurgia. Muito pelo contrário, os cuidados devem ser redobrados mesmo após o procedimento. Normalmente, o cirurgião recomendará uma série de cuidados que devem ser respeitados para que não haja nenhum problema. A cirurgia não costuma doer, mas caso ocorra algum imprevisto procure o profissional imediatamente.

Após a cirurgia o paciente não deve ficar exposto ao sol, além de não poder fazer esforço físico e se alimentar de comidas quentes e duras, dar preferência aos alimentos frios e líquidos. Escovar os dentes, língua e usar o fio dental deve ser um ritual diário e não pode ser negligenciado nem após a cirurgia de implantes detalhes. Entretanto, os dentistas recomendam que não se faça bochechos, pois o sangue que está acumulado na gengiva auxilia na cicatrização.

Muitas pessoas buscam por um dentista somente quando há um problema, porém é este tipo de pensamento que faz com que seja necessário os implantes detalhes. Inúmeros problemas poderiam ser solucionados caso fossem tratados corretamente. Ficar atento quanto aos sinais que o corpo emite é garantir a sua saúde bucal.

Os dentistas recomendam que todos os pacientes, independente de realizarem o procedimento de implantes detalhes ou não, façam visitas de rotina a cada seis meses, ou seja, duas vezes ao ano. Nestas consultas será avaliado a sua saúde bucal de um modo geral, além de acompanhar o processo de cicatrização, quando realizado o procedimento.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende implantes detalhes:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões