limpeza bucal

Confira aqui como fazer a limpeza bucal ideal

A saúde odontológica é infelizmente muito subestimada pelas pessoas do mundo inteiro - é estimado que cerca de metade da população mundial já sofreu ou sofre com algum tipo de problema odontológico que está diretamente ligado à limpeza bucal. Isso é um problema muito grave, ainda mais em lugares como o Brasil onde poucas pessoas têm acesso ou têm a consciência a respeito da saúde odontológica, muitas vezes não se importando com as questões de limpeza bucal e por isso enfrentando problemas decorrentes disso.

Como é o caso do tártaro, da cárie e até mesmo da gengivite - problemas que parecem pequenos, porém quando não tratados da maneira devida, podem se tornar um grande problema e causar doenças até como a periodontite ou a extração do dente. É por essas e por outras que fazer a limpeza bucal é essencial para que a saúde esteja totalmente em dia.

Confira aqui algumas dicas que são importantíssimas para a limpeza bucal e onde você pode encontrar um dentista de confiança para fazer o seu atendimento!

Dicas para fazer a limpeza bucal ideal

Um dos maiores desafios que as pessoas enfrentam é, primeiramente, o acesso a um dentista para tirar todas as dúvidas a respeito da saúde e da limpeza bucal. Por isso é muito importante se informar a respeito dos dentistas que são recomendados por seus parentes e amigos, além de saber quais estão disponíveis na região onde você mora, e marcar uma consulta o quanto antes principalmente se você está passando por algum problema odontológico como cáries e sangramento das gengivas quando você escova os dentes.

Somente o dentista é o profissional encarregado e qualificado para diagnosticar e fazer o tratamento de doenças do trato odontológico. Porém é muito importante realizar a limpeza bucal como maneira de prevenção desses problemas, e são algumas dicas essenciais de limpeza bucal que você deve seguir:

  • A principal dica e mais essencial é escovar os dentes ao menos três vezes ao dia ou ao final de todas as refeições que você fizer, para eliminar as bactérias logo de cara sem deixar que elas se unam e formem placas bacterianas ao redor dos dentes (que é o que normalmente causa o sangramento da gengiva durante a escovação);
  • Usar o fio dental também é essencial, pois nem sempre a escova consegue chegar no meio e a níveis mais profundos do dente e da gengiva, retirando os restos de alimentos ali presos;
  • Fazer uso de enxaguantes bucais ao menos uma vez por dia também é uma ótima maneira de manter a sua limpeza bucal em dia além de deixar o seu hálito fresco.

Consulte um dentista para saber mais sobre limpeza bucal

Não perca mais tempo e tenha acesso a uma rede completa de clínicas e consultórios odontológicos por toda a sua região, inclusive em clínicas que atendem vinte e quatro horas para emergências, sem se preocupar com o valor de cada procedimento individualmente. Contrate o seu convênio médico odontológico e comece a cuidar do seu sorriso!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende limpeza bucal:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões