mau hálito

Aprenda eliminar o mau hálito

Muitos pacientes buscam como acabar com o mau hálito, porém é mais simples do que se parece. O incômodo pode surgir por diversos motivos, um deles é a má higienização bucal. Mesmo que seja um ritual diário, acredite, muitas pessoas ainda não sabem escovar os dentes corretamente.

Você já parou para pensar, em quantas vezes escova os dentes no seu dia? Uma? Duas vezes? Os profissionais de odontologia recomendam que os dentes sejam escovados, no mínimo, três vezes ao dia, ou seja, sempre após as refeições principais, café da manhã, almoço e janta.

Quando negligenciamos a saúde dos dentes, não só o mau hálito surge, pois é pela cavidade oral que as bactérias entram em contato com o nosso corpo. Gengivite, periodontite, osteomielite e cáries são alguns dos problemas mais comuns adquiridos com a ausência de higiene bucal. Mas, falando em higienização, você sabe escovar os dentes corretamente?

Elimine o mau hálito em três passos

Para se livrar deste incômodo basta seguir três passos simples, mas que devem se tornar hábitos diários:

  1. Escovar os dentes: para muitos, escovar os dentes é algo que pode gerar desconforto, principalmente quando há sangramento, porém o sangramento é um sintoma que indica que há a necessidade de melhorar a escovação. Escovar os dentes é um hábito que deve ser diário. Para escovar corretamente não há a necessidade de uma escova cara, mas é importante que ela se adeque ao tamanho da sua boca;
  2. Escovar a língua: para eliminar o mau hálito é imprescindível que você a escove, pois quando nos alimentamos, os restos de alimentos ficam depositados na língua e junto com a saliva formam a saburra. A saburra é uma massa que deixa a língua com uma camada esbranquiçada por cima e contém incontáveis bactérias que fazem com que o mau odor apareça;
  3. Passar o fio dental: passar o fio é tão importante quanto escovar os dentes, pois ele consegue remover os restos de alimentos que ficaram presos nos dentes, muitas vezes, em locais onde a própria escova não alcança. O fio dental, também é um grande aliado no combate à gengivite, pois ele faz com que a inflamação seja eliminada evitando que o paciente tenha a sua saúde bucal ainda mais comprometida.

Cuide da sua saúde bucal

Eliminar o mau hálito é um desejo de muitas pessoas. No entanto, muitas vezes relacionamos à um problema estomacal. O que não é verdade, são raros os problemas gastrointestinais que causam, de fato, o mau odor na boca. Em 90% dos casos, o problema está relacionado à própria falta de higiene do paciente. Por isso é importante ficar atento quanto às recomendações do seu dentista.

Os profissionais recomendam que todos os pacientes façam, pelo menos, uma visita ao ano e que realizem limpezas profissionais a fim de eliminar placas e possíveis pontos de tártaro. Você sabia, que os bebês também podem e devem se consultar com um dentista? Sim! Claro que é não é com o objetivo de eliminar o mau hálito, mas os pais conseguem informações de como auxiliar na saúde bucal do seu filho desde pequeno, para que todos da família não sofram com nenhum problema no futuro.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende mau hálito:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões