melhores planos de saúde

Melhores planos de saúde: como escolher

Os melhores planos de saúde não são necessariamente os mais caros, mas sim aqueles que se adequam ao que o paciente precisa. Para o usuário tomar a melhor decisão vale pesquisar na internet, obter indicações ou ainda buscar um corretor da confiança para fechar o melhor negócio.

Contar com um plano de saúde de qualidade é fundamental para manter a sua qualidade de vida e a de sua família, na possibilidade de inclusão de dependentes como esposa (o) e filhos. Para escolher alguns fatores devem ser levados em conta pela pessoa, veja abaixo alguns:

  • Abrangência regional ou nacional;
  • Possibilidade de incluir dependentes;
  • Planos com coparticipação;
  • Rede credenciada.

Um dos melhores planos de saúde do Brasil deve contar com ampla rede se prestadores de serviços, hospitais e laboratórios credenciados. Facilidade na solicitação e liberação de consultas, exames e outros procedimentos são outros pontos que devem ser levados em conta para determinar os melhores planos de saúde para o paciente.

Empresas de saúde a focar na medicina preventiva, oferecendo também planos e tratamentos odontológicos completos estão entre as alternativas que o usuário pode buscar conforme o seu interesse. Planos familiares e empresariais com diversas possibilidades de coberturas ajudam na tarefa de decidir qual a melhor opção.

Atendendo o interesse do paciente

Um dos melhores planos de saúde pode ser especializado na melhor idade, contando com carências de urgência e para consultas eletivas especiais. Geralmente este público necessita de um atendimento mais humanizado, devido a dificuldade em lidar com ferramentas tecnológicas.

A vasta opção de planos de saúde individuais, familiares e empresariais, atendendo clientes de diferentes idades é importante para uma empresa estar entre os melhores planos de saúde. Coberturas completas para todos os tipos de clientes, transporte aéreo e ainda modalidades odontológicas contempladas podem fazer a diferença na escolha do cliente.

Complexidade dos melhores planos de saúde

Quando o plano de saúde for apenas ambulatorial, o atendimento de urgência e emergência é limitado às primeiras 12 horas em unidade de pronto-socorro. Assim, um plano de saúde que só inclua consultas e exames tende a ser mais barato que outro que inclua também internação hospitalar.

Outro fator que influencia o preço de um plano de saúde é a idade: quanto mais idosa a pessoa for, maiores as chances de ela precisar usar os serviços de saúde e com mais frequência. Desta forma o plano tem a tendência de ser mais caro para o titular.

O paciente quando for buscar os melhores planos de saúde deve tomar cuidado com empresas que oferecem preços muito baixos. A empresa ou o corretor pode estar vendendo um plano para sua família como se fosse para uma empresa, pois existem modalidades a partir de três pessoas. O preço de um plano está relacionado com os atendimentos a que você tem direito, os locais onde você pode usar o plano na sua cidade, no seu estado ou no país todo, e com a idade. Portanto a resposta de quais melhores planos de saúde está diretamente associado com o interesse de quem o contrata.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende melhores planos de saúde:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões