plano de saúde empresarial

Plano de saúde empresarial aliado dos negócios

A maioria dos empresários sabe sobre a importância de cuidar da saúde dos seus colaboradores. É importante para auxiliar na qualidade de vida dos profissionais e, consequentemente, na sua motivação no trabalho. O plano de saúde empresarial pode ser a diferença na hora de contratar ou reter um talento na empresa sem passar pela questão salarial. Este benefício está entre os mais valorizados entre os funcionários de empresas.

Esta modalidade oferece assistência médica, serviços laboratoriais, exames e outros itens para funcionários de uma empresa, de forma coletiva. O valor sai bem mais em conta do que o plano individual, tanto para o empresário quanto para o usuário. Até um pequeno empreendedor com três funcionários pode encontrar um plano de saúde empresarial.

Principais vantagens do plano de saúde empresarial

O plano de saúde empresarial é considerado um excelente investimento na equipe. Com um convênio de qualidade e com boa cobertura, os colaboradores se sentem mais motivados, já que muitos deles também abrangem suas famílias. Desta forma é possível ter tratamento e acompanhamento adequados, diminuindo casos de afastamentos, faltas e licenças por motivos de saúde.

  • O empresário recebe a dedução do imposto de renda desse valor investindo no plano de saúde empresarial;
  • Trata-se de um alívio a carga tributária anual que a empresa tem de pagar;
  • Em alguns setores é obrigação motivada por convenção coletiva;
  • Para profissionais liberais ou microempreendedores contratar o através do CNPJ pode também ser mais barato.

O plano de saúde empresarial é uma alternativa para quem é solteiro, sem filhos. Além de ser muito mais barato, os trâmites burocráticos e desconto automático ficam a cargo da empresa em que o usuário trabalha, assim como a definição da regra de dependentes.

O plano individual tem algumas desvantagens em relação ao plano coletivo. A primeira desvantagem na contratação de um plano de saúde individual é a falta de flexibilidade. Isso porque as regras para rescisão de contrato e regras de carência são mais rígidas.

Carência e outros detalhes do plano de saúde empresarial

A carência também é um grande obstáculo para a satisfação do cliente no plano individual. Muitos exigem meses de carência para que o primeiro atendimento possa ser feito. Já a carência de planos de saúde empresariais costuma ser de poucos dias ou, em muitos casos, já nem existe mais.

Outro detalhe importante que o contratante deve estar atento ao contratar o plano de saúde empresarial é a coparticipação. Quando um plano tem este detalhe significa que o titular tem que pagar uma porcentagem de cada atendimento, além da mensalidade.

Em relação à cobertura e à qualidade dos serviços, o plano com coparticipação não difere em absolutamente nada quando comparado ao plano sem coparticipação. Antes de fechar negócio pelo aparente valor mais baixo a ser pago, o paciente deve estudar se vale a pena pagar a porcentagem exigida e se existem casos de doenças pré-existentes que demandam tratamento constante e acompanhamento médico com frequência. Em caso positivo pode valer mais a pena pagar o valor cheio e ter todos os atendimentos sem outros custos.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende plano de saúde empresarial:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões