plano de saúde individual

Encontre o melhor plano de saúde individual

Existem muitas vantagens em se contratar um plano odontológico, mas antes de saber quais são, você sabe o que é? Esse tipo de serviço é semelhante ao plano de saúde normal, mas não precisa estar ligado à ele, ou seja, ele pode ser contratado individualmente e serve para tratar da saúde dos dentes.

Ano após ano, a busca por plano de saúde individual cresce, mas sabemos que ir ao dentista ainda não é a realidade de muitos brasileiros. Mesmo que os dentistas recomendem que todos os pacientes, com ou sem plano façam visitas regulares para avaliar a saúde dos dentes e também, fazer uma limpeza profissional.

A principal vantagem de se ter um plano é economizar com os procedimentos, pois alguns deles, quando pagos individualmente podem ultrapassar facilmente o valor de uma mensalidade. Outra vantagem do plano de saúde individual é ter a sua disposição diversos tratamentos e em casos de emergencia é possível contar com profissionais especializados e de confiança.

Alguns pacientes possuem medo de dentista, mas esse medo pode ser devido à falta de hábito de frequentar o consultório, com as visitas regulares, esse medo tende à ir embora. Por isso, é fundamental encontrar um dentista de confiança que é credenciado ao seu plano para iniciar um tratamento.

Como utilizar o plano de saúde individual

Utilizar o plano de saúde individual é muito simples, basta ir a clínica desejada com a carteira do convênio e um documento com foto. Agendar uma consulta dependerá da agenda do profissional, mas é possível tirar todas as dúvidas diretamente no consultório. Existem diversos problemas e procedimentos que podem ser realizados por um dentista:

  • Cáries;
  • Gengivite;
  • Periodontite;
  • Extração;
  • Tratamento de canal;
  • Tratamento ortodôntico;
  • Problemas na ATM;
  • Tratamento de canal;
  • Cirurgia de implante;
  • Desenvolvimento de próteses.

Pode ser que algum desses tratamentos citados a cima não seja coberto pelo seu plano de saúde individual, mas antes de ir ao dentista com a esperança de realiza-lo procure saber diretamente com o convênio. Somente eles saberão te informar quais procedimentos estão cobertos. Fique atento também, com relação à carência, pois alguns convênios podem pedir até 180 dias para liberar alguns procedimentos.

Cuide da sua saúde bucal e de sua família

Ter um plano de saúde individual é a forma mais econômica de manter a saúde bucal em dia, como dito anteriormente. Alguns planos permitem que você inclua familiares pagando um valor a mais por cada indivíduo, mas recomendamos consultar essa possibilidade diretamente com a sua operadora.

A saúde dos dentes é imprescindível e cuidar dela deve ser um hábito desde os primeiros anos de vida, pois assim, as chances de uma criança se tornar um adulto com problemas bucais diminui consideravelmente. Assim que os primeiros dentes nascem, os dentistas recomendam que os responsáveis levem o bebê ao dentista, para que o profissional oriente quanto aos cuidados que devem ser tidos na primeira dentição, pois ela interfere diretamente no nascimento dos dentes permanentes.

Mais da maioria dos casos de problemas bucais, como cáries, gengivite e até mesmo a perda dos dentes, são causadas por descuido do paciente. Ter um plano de saúde individual faz com que o indivíduo cuide de si e valorize o que ele tem antes de ter problemas: a sua saúde bucal.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende plano de saúde individual:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões