plano empresarial

Plano empresarial odontológico e de saúde

Hoje em dia, contar com o sistema público de saúde é um verdadeiro desafio, muitas vezes frustrante e sem êxito. A infraestrutura precária e as longas filas de espera são vistas em praticamente todas as regiões do país seja para obter um atendimento ou para realizar um tratamento médico ou odontológico. Logo, ter um plano empresarial de saúde e de odontologia não é luxo e sim uma necessidade, afinal, cuidar da saúde deve ser a prioridade de todas as pessoas.

E como pagar por cada consulta, exame e demais serviços da rede particular geralmente sai bem caro, contar com um plano empresarial é a melhor saída, além do mais, que dispõe desse serviço, estende os benefícios para seus dependentes como filhos e cônjuges. Isso vale tanto para plano empresarial de saúde quanto para o odontológico, haja vista que ambos têm igual importância.

Ao contar com um bom plano empresarial para si e para a família, o indivíduo sabe para onde ir no caso de uma emergência, consegue realizar os tratamentos de saúde que são necessários, tem mais comodidade em relação a agenda de marcação de consultas e exames, além do fato de poder se cuidar de forma preventiva, fazendo check-ups e monitorando sua saúde a fim de evitar doenças e problemas diversos.

Por que oferecer um plano empresarial?

Para um empregador pode parecer óbvia a ideia de que oferecer um plano empresarial para seus funcionários é importante, pois se trata de um grande benefício. Mas o que muita gente não sabe é que corporações que oferecem plano empresarial de saúde e odontológico para seus colaboradores são beneficiadas de diversas formas, ou seja, é vantagem para todo mundo, confira:

  • Evita afastamentos de funcionários por problemas de saúde e bucais;
  • Baixo investimento para as empresas, representando um ótimo custo-benefício;
  • Confere um clima mais positivo na empresa, pois os funcionários estarão mais satisfeitos;
  • Constrói uma bela imagem corporativa, que se reflete na prática ao cuidar da saúde de seus colaboradores;
  • Dispor de um bom plano empresarial aumenta a produtividade do funcionário que se manterá mais saudável;
  • Fora isso, as empresas que oferecem tais benefícios desfrutam de dedução no imposto de renda, sendo um ganho direto.

Vida saudável dentro e fora do consultório médico

Cuidar de si é algo que deve acontecer dentro de fora do consultório médico, portanto, ter um plano empresarial de saúde e odontológico são apenas os primeiros passos a favor de corpo e mente saudáveis. Fazer check-up anual e se submeter a tratamentos necessários tanto bucais quanto do organismo em geral são partes importantes, mas não é tudo.

Vale ressaltar que uma rotina com hábitos saudáveis, como beber ao menos dois litros de água por dia, dormir entre sete e oito horas por noite, não fumar e não abusar de substâncias químicas – especialmente não se automedicar estão entre os requisitos para uma pessoa ser saudável. Fora isso, praticar atividades físicas regularmente e manter uma alimentação equilibrada, com o consumo de frutas, verduras e legumes diariamente no lugar de industrializados e frituras deve ser prioridade.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende plano empresarial:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões