planos de saúde preços

Planos de saúde preços que cabem no bolso

Ter um plano de saúde no Brasil é uma medida de prudência devido a baixa qualidade do atendimento da rede pública e dos altos custos envolvidos quando se cogita fazer qualquer serviço na rede privada. Para escolher uma modalidade que cabe no bolso vários fatores devem ser levados em conta.

Pessoas que só fazem check-up anual para ver se o colesterol e a glicose estão controlados, provavelmente suas despesas médicas são bem modestas. No máximo, há um gasto com exames e consulta particular. Este público pode considerar que planos de saúde preços é algo que nem vale a pena ser cotado.

Por mais saudável que alguém seja, a vida também lida com o imponderável. Os custos com anestesia, material hospitalar e ocupação de leito podem, tranquilamente, superar dezenas de milhares de reais. Portanto aderir a um convênio nada mais que uma medida de prudência e de investimento num futuro mais tranquilo.

Escolha do plano de saúde preços

Os médicos, as clínicas e os laboratórios que atendem pelo convênio estão entre os principais indicadores para a escolha de uma empresa. Pesquise esses nomes e veja como está a reputação deles no mercado. O usuário deve ainda conhecer a cobertura oferecida pelos planos de saúde preços. Por exemplo, na modalidade ambulatorial, mais barata, prevê internação apenas em situações de urgência e emergência, e por um período máximo de 12 horas. Para quem busca atendimento mais completo, precisa de um plano hospitalar.

  • Verifique o prazo de carência do plano;
  • Após a assinatura do contrato, a empresa pode levar alguns dias ou mesmo meses para disponibilizar todos os serviços;
  • O atendimento não será imediato, a não ser em casos de emergência;
  • Procure ter a informação mais completa antes de assinar o contrato.

A operadora do plano de saúde tem direito de definir o tempo de carência dos serviços. Contudo, esse intervalo não pode ser superior aos limites estipulados pela agência reguladora do setor. Para episódios de urgência e emergência, o tempo de espera a partir da contratação deve ser de, no máximo, 24 horas. Nas demais situações, o prazo pode chegar até 180 dias. A carência fica ainda maior se o consumidor souber que tem uma doença ou lesão preexistente.

Diferenças nos planos de saúde preços

Analise a abrangência geográfica pois este é um fator de diferenciação entre planos de saúde preços. Verifique se os profissionais de saúde e os estabelecimentos conveniados ficam na sua cidade, ou numa localidade próxima. Quem costuma se deslocar bastante, a trabalho ou a passeio, pode necessitar de uma abrangência regional, nacional ou, até mesmo, internacional.

A maioria dos planos de saúde, tanto familiares quanto empresariais, oferece a possibilidade de contemplar dependentes no convênio. É preciso verificar se há um limite para que cônjuge, filhos e outros parentes recebam o benefício. No caso de um casal que pretenda ter filhos biológicos, a melhor alternativa é a cobertura hospitalar com obstetrícia. Por fim planos de saúde preços precisam se encaixar no orçamento da família para não ser mais um motivo de dor de cabeça.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende planos de saúde preços:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões