quanto custa um canal dentário

Quanto custa um canal dentário? Um dos procedimentos odontológicos mais requisitados

Quando se fala em tratamento odontológico, uma das primeiras coisas que vem à mente é quanto custa um canal dentário, se dói e como ele é na prática. Isso porque criou-se um mito em torno desse procedimento, e muita gente acaba adiando o tratamento o quanto pode por receio em relação ao custo e a dor.

Entretanto, quanto custa um canal dentário varia muito de acordo com a clínica em que se pretende realizar tal procedimento. Se o estabelecimento fizer parte de uma grande rede, por exemplo, pode ser que o tratamento de canal e outros sejam mais econômicos do que em um consultório “independente”, que por ter uma demanda menor de serviços, tende a cobrar um pouco a mais.

Já em relação a quanto custa um canal dentário no quesito dor, o paciente pode ficar tranquilo, pois hoje em dia, o máximo que se sente é uma leve e rápida picada de agulha para a aplicação da anestesia local. Feito isso o paciente fica com a boca levemente amortecida e não sente nenhum tipo de dor, assim, o dentista que estiver à frente do atendimento terá mais tranquilidade para realizar seu trabalho.

Quanto custa um canal dentário e mais informações

Saber quanto custa um canal dentário geralmente é preciso nos casos em que uma pessoa teve um dente danificado por uma cárie, e que evoluiu ao ponto de chegar à raiz dentária. Dessa maneira, é preciso se submeter a um tratamento de canal para então eliminar o foco de infecção que se encontra em uma parte profunda do dente. Confira algumas informações importantes a respeito desse procedimento:

  • O endodontista (profissional da odontologia especializado em questões que envolvem a parte interna do dente) é quem o realiza;
  • Para saber quanto custa um canal dentário, basta ir ao consultório odontológico, pois o procedimento é realizado ali mesmo, sem burocracias;
  • Normalmente apenas uma sessão é suficiente para a conclusão do tratamento, mas pode ser que haja a necessidade de uma segunda consulta a depender da complexidade do caso;
  • O pós-operatório é simples, consiste apenas em uma boa higienização bucal, em evitar mastigar alimentos duros nos primeiros dias e manter uma rotina de visitas ao dentista no mínimo a cada seis meses para a realização de uma limpeza.

Conheça o passo a passo

Saber quanto custa um canal dentário é fundamental, mas conhecer detalhadamente como é o procedimento é importante. Após conhecer as condições de saúde do paciente e de fazer a aplicação da anestesia local, o especialista então utiliza um instrumento específico para se acessar a área afetada pela inflamação e removê-la.

Feito isso, é realizada então uma limpeza na parte tratada para eliminar qualquer germe que possa estar alocado na parte interna do dente. E para não ficar um espaço vazio após a remoção dessa área infectada, o dentista então a preenche com um material próprio para tal e sela a região, deixando-a preparada para uma restauração ou para uma coroa.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende quanto custa um canal dentário:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões