quanto custa um canal no dente

Procurando por quanto custa um canal no dente?

Um dos procedimentos mais realizados nos consultórios de dentistas do mundo inteiro é, sem dúvidas, o tratamento de canal do dente. Apesar de muito ter sido feito para a conscientização da higienização bucal além dos novos aparelhos e métodos de diagnóstico e tratamento dos mais diversos tipos de doenças, o tratamento de canal ainda é o tratamento mais eficaz e rápido para tratar de um problema muito sério que são as cáries.

Muitas pessoas perguntam quanto custa um canal no dente, e na verdade depende muito de quantos dentes estão infectados pelas cáries além de outros fatores que só cabe a um dentista avaliar. Confira aqui como é feito e quanto custa um canal no dente, e descubra onde fazer com toda a segurança que você precisa para o procedimento.

Quanto custa um canal no dente: procedimento e cuidados

Quanto custa um canal no dente é uma dúvida muito frequente de pessoas que descobrem que estão com cáries justamente porque os procedimentos odontológicos, assim como quase todos os procedimentos médicos, pode sair muito caro (principalmente quando somado ao valor da consulta e de exames que possivelmente são solicitados).

É muito importante que você se consulte com um dentista de maneira regular e faça um acompanhamento para saber exatamente qual o seu diagnóstico, se o tratamento de canal é realmente necessário e quanto custa um canal no dente de acordo com a tabela de preços do seu dentista. São detalhes importantes do procedimento e para você ter uma noção do quanto custa um canal no dente:

  • O tratamento de canal somente é solicitado quando o paciente está com alguma cárie em estágio avançado que já tenha chegado à raiz do dente e que está causando dores fortes, além de poder comprometer os dentes ao redor do infectado;
  • O dentista responsável pelo tratamento de canal retirará a polpa do dente infectado do paciente, fará uma limpeza profunda para retirar todas as bactérias da infecção, e tapará o buraco feito com uma massa odontológica para garantir que outras bactérias não adentrem no dente novamente;
  • O quanto custa um canal no dente dependerá exclusivamente da tabela de preços do dentista que foi contratado;
  • Para evitar ter cáries e não precisar pagar pelo quanto custa um canal no dente, o ideal é que você escove os dentes ao menos três vezes ao dia, com o uso de fio dental e de enxaguante bucal ao menos uma vez ao dia para garantir que a sua boca esteja completamente limpa e livre de bactérias.

Quanto custa um canal no dente: onde fazer tratamento

Para que você possa fazer o seu tratamento com um dentista que seja de sua total confiança, em clínicas especializadas e com toda a infra estrutura necessária para você e para toda a sua família, por que não aderir a um convênio médico odontológico? Confira quais são os planos que são oferecidos na região onde você mora e escolha o que melhor atenda as suas necessidades.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende quanto custa um canal no dente:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões