quanto custa um implante dentário

Quanto custa um implante dentário

A perda de um dente é uma situação delicada, que afeta a autoestima de muitos pacientes. Além de ser uma questão estética, a falta dos dentes compromete a mastigação, a fala e até os movimentos de abertura e fechamento da boca. Quanto custa um implante dentário é algo que vai muito além, portanto, de uma questão financeira. Aqui se trata do bem estar e saúde da pessoa.

Quem precisa fazer um implante dentário é que os custos desse tipo de tratamento estão cada vez mais acessíveis. Implantar um dente ficou muito mais fácil, mesmo para orçamentos mais enxutos. O aumento da qualidade dos materiais nacionais utilizados nos implantes aliado a concorrência pelo uso de materiais importados promoveu uma queda no quanto custa um implante dentário comparado com décadas passadas.

Quanto custa um implante dentário e os detalhes da técnica

O tratamento envolve a instalação de um pequeno cilindro de titânio no tecido ósseo, exatamente no local do dente perdido. Após a colocação do cilindro, por meio de uma pequena cirurgia, o paciente aguarda um período entre três e seis meses, para que então seja instalada a base da prótese e a prótese propriamente, ou seja, o dente artificial.

  • Esse tempo de intervalo serve para que o tecido ósseo se integre à base de implante;
  • O titânio é um material considerado biocompatível, ou seja, sem possibilidade de rejeição;
  • Para alguns casos a instalação do implante se torna impossível devido ao tamanho da perda óssea;
  • Existem diversos tamanhos e espessuras de implante que atendem diferentes tipos de perdas dentárias.

Cada caso é específico e diversos fatores podem influenciar no preço final. O tipo da prótese a ser colocada, total ou parcial, e até da técnica do implante -com cortes ou sem, impactam no cálculo. Além disso, a quantidade de dentes e a qualidade do material também entra na conta.

Benefícios da técnica

Quanto custa um implante dentário para quem o coloca favorece não apenas a estética do paciente, como também restabelece a mastigação e beneficia a fala. Por evitar que os dentes se movimentem, o implante também favorece a movimentação de abertura e fechamento da boca, evitando complicações para as articulações da mandíbula e problemas com a mordida.

Ao colocar os implantes necessários na boca, o paciente tem sua tarefa de escovar os dentes e manter a boca sempre devidamente limpa. Além disso na comparação com o uso de próteses que estão sempre saindo do lugar geralmente dificultando a fala, interferindo no dia-a-dia da pessoa, quanto custa um implante dentário sempre sairá ganhando.

A falta de um ou mais dentes, interfere diretamente na mastigação dos alimentos, que é a primeira fase da digestão. Com a falta de dentes, os alimentos chegam ainda muito grandes ao estômago e com menos saliva, prejudicando sua digestão. A consequência pode até resultar no aparecimento de mau hálito, o que seria algo extremamente desagradável para quem já está preocupado com a falta de alguns dentes piorando a questão da auto estima do indivíduo.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende quanto custa um implante dentário:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões