tratamento de canal dentário

Tratamento de canal dentário: motivos para precisar fazer

O tratamento de canal dentário é um dos tipos de tratamentos odontológicos que são mais realizados nos consultórios de dentistas por todo o mundo - isso porque é estimado que cerca de metade da população mundial sofre ou já sofreu com algum tipo de problema odontológico relacionado à cáries ou outros decorrentes da falta da correta higiene bucal. A dor de dente, por exemplo, pode ser decorrente dessa questão da falta de higienização bucal, que pode chegar a causar cáries e tártaros, doenças que indicam um tratamento odontológico imediato.

O tratamento de canal dentário, por exemplo, é um desses tipos de tratamentos que devem ser feitos para evitar que o problema das cáries se prolongue e cause outros ainda maiores como é o caso da periodontite ou até mesmo a perda total do dente por conta da forte infecção dele. Confira aqui alguns dos motivos em que as pessoas precisam se submeter ao tratamento de canal dentário e onde fazer com total segurança.

Tratamento de canal dentário: por que é necessário fazer

A primeira coisa a ser feita se você está sentindo algum tipo de dor no dente ou percebeu que há manchas amarronzadas ou brancas nos dentes é, sem dúvidas, procurar por um dentista para que ele possa prestar o atendimento necessário para a resolução do problema. Somente o dentista é o profissional que está capacitado para o diagnóstico e para o tratamento de doenças odontológicas, inclusive para o tratamento de canal dentário. Apesar de muitas pessoas acreditarem que o procedimento é dolorido, diante das técnicas mais modernas da odontologia é possível usar anestesia local para que o paciente não sinta nenhum tipo de desconforto. O tratamento de canal dentário é feito da seguinda maneira:

  • No caso de cáries ou outros tipos de infecções consequentes de traumatismos, por exemplo, o dentista realiza o tratamento de canal dentário no dente afetado. É feita a retirada da polpa do dente para que o dentista possa limpar todo o interior do dente, eliminando assim todas as bactérias ali presentes e resolvendo a infecção. Depois disso, o dentista tapa o buraco feito com uma massa odontológica para que o paciente não sinta mais dor e que novas bactérias não entrem novamente no dente;
  • Muitas vezes, após o tratamento de canal dentário ter sido feito, os dentistas recomendam fazer também o clareamento do dente para que ele volta a ter a sua cor natural que foi comprometida por conta da cárie ou de outra infecção;
  • O tratamento de canal dentário é um dos tratamentos mais eficazes da odontologia e pode ser feito sem problema algum.

Onde fazer o seu tratamento de canal dentário

Não perca mais tempo e tenha acesso a consultas, exames e procedimentos odontológicos sem precisar se preocupar com o valor de cada coisa separadamente - com um convênio médico odontológico você pode isso e muito mais! Confira quais são os planos que estão disponíveis na sua cidade e escolha o que seja o melhor para você.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende tratamento de canal dentário:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões