tratamento para cabelo

Tratamento para cabelo com mais resultado

O envelhecimento capilar é um fenômeno que não se resume só ao surgimento de cabelos brancos mas também ocasiona o desgaste e fragilidade dos fios. Eles começam a perder densidade, força e apresentam sinais de aspereza, ressecamento e demoram mais a crescer. Tratamento para cabelo trata-se de medidas que a pessoa pode tomar no sentido de mantê-los mais fortes e belos por longo tempo.

Os cabelos entram no processo de envelhecimento quando onde os fios são produzidos começam a sofrer oxidação celular, ou seja, tem afetado o desenvolvimento dos cabelos e reduz sua produção. Assim, o cabelo tem uma queda de proteínas no seu desenvolvimento e fica mais fino, opaco, áspero e sem elasticidade. Além disso, por conta do avanço da idade e chegada da menopausa nas mulheres também ocorre a redução dos hormônios importantes para a formação e desenvolvimento dos fios.

Hábitos inimigos do tratamento para cabelo

Apesar de ser um processo natural, o envelhecimento capilar também pode ser acelerado e intensificado com a realização de hábitos prejudiciais aos fios. Estas rotinas atrapalham qualquer planejamento de tratamento para cabelo. Confira alguns dos principais vilões dos cabelos belos:
  • Radiação solar;
  • Poluição;
  • Uso do secador;
  • Chapinha sem proteção;
  • Realização de químicas sem tratamentos posteriores.

As doenças, remédios e estresse excessivo também são fatores que podem acelerar o processo de amadurecimento dos fios e resultar no surgimento precoce dos sintomas de envelhecimento capilar. a alimentação inadequada, pobre em proteínas e vitaminas essenciais, também afeta o desenvolvimento dos cabelos e implica na formação de fios mais finos e frágeis.

Como o tratamento para cabelo o recupera

Para controlar a perda de força e diâmetro, a pessoa pode investir em tratamento para cabelo no sentido de estimular e preencher a fibra capilar desgastada com máscaras reconstrutoras, que ajudam a combater a fragilidade e a quebra nos cabelos. Com o objetivo de reduzir o aspecto ressecado, abrasivo e opaco, a solução é investir em produtos nutritivos, que reponham os nutrientes perdidos pelos fios e devolvam o aspecto macio e sedoso dos cabelos. Devolver a vitalidade dos fios e combater os sintomas do envelhecimento capilar é possível.

Tratamento para cabelo masculino

Entre os homens os cuidados com os cabelos geralmente se preocupam quando eles estão caindo ou então ficando brancos. Os cabelos masculinos requerem tratamento tanto quanto os femininos, pois como os fios são mais grossos e as camadas menos espessas, o dono da cabeleira pode ter surpresas indesejáveis se não cuidar.

A calvície é determinada geneticamente. Por isso quem tem familiares carecas deve estar atento. Outros fatores que podem induzir a calvície além da hereditariedade: uso de hormônios anabolizantes, traumas do couro cabeludo e distúrbios emocionais.

Tratamento para cabelo nos homens também passa pela hidratação. A cada 15 dias, mais ou menos, é uma ótima pedida. Uma dieta rica em proteínas, ferro, sais minerais e vitaminas do complexo B é outra forma excelente de tratamento para cabelo. Quem já tem fios grisalhos deve estar atento para o uso de produtos específicos, caso contrário eles podem amarelar.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende tratamento para cabelo:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões