tratamento para celulite

Tratamento para celulite é possível

A celulite é um tipo de inflamação que está dividido em três graus, dependendo da profundidade dos buraquinhos e até da consistência da pele. Trata-se de um problema que atinge a maioria das mulheres após os 35 anos. Horas sentadas, escorregões na dieta e alguma influência genética estão entre os fatores para o seu aparecimento.

Nenhum tratamento para celulite funciona sem alterações na dieta e prática de exercícios. No nível inicial a celulite aparece quando a pele é pressionada, enquanto no intermediário nenhum estímulo é necessário para notar o problema. Já no grau mais avançado, além de apresentar furinhos profundos, largos e em grande quantidade, pode provocar sensação de dor.

Mudança de hábitos para tratamento de celulite

Reduzir o consumo de açúcar e de gorduras, além de tomar muita água. Exercícios aeróbios ajudam na queima de gordura localizada, enquanto a musculação dá mais firmeza para a pele. Estas são algumas das recomendações dos especialistas no tratamento para celulite a partir da mudança de hábitos de vida. A medicina oferece um apoio com as seguintes técnicas:
  • Drenagem linfática;
  • Massagem modeladora;
  • Creme anticelulite;
  • Endermologia;
  • Radiofrequência;
  • Mesoterapia;
  • Laser;
  • Carboxiterapia;
  • Ultrassom.

A drenagem linfática como tratamento para celulite consiste em uma massagem voltada a à eliminação de líquidos acumulados nos tecidos. Indicada para todos os graus de celulite, estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, melhora o aspecto da pele como um todo. A drenagem também tem um papel importante nas regiões atingidas pela celulite porque ajuda a eliminar pequenos nódulos de gordura aprisionados no tecido.

Como escolher a técnica de tratamento para celulite

A massagem modeladora atua tanto sobre o sistema linfático quanto sobre as placas de gordura. Ela é indicada para todos os graus de celulite, desde que o problema esteja associado a gordura localizada - nos casos em que a celulite surge por flacidez da pele ou carga genética, a massagem modeladora pode não ser tão eficiente.

Recomendado nos graus moderados e graves, o método ainda realiza uma leve esfoliação que elimina as células mortas no local em que é aplicado. A endermologia é um tratamento não invasivo que usa um aparelho motorizado que estimula a circulação e promovem a drenagem linfática, o que diminui a celulite.

Procedimento mais eficiente em tratamento para celulite

De acordo com os especialistas um tratamento para celulite bastante eficaz é a radiofrequência. O aparelho utiliza uma radiação eletromagnética de alta frequência. O procedimento não é invasivo e não traz qualquer prejuízo à pele sendo indicado para todos os graus de celulite, principalmente em que há flacidez associada. Este procedimento estimula a produção de colágeno, o que diminui as traves fibrosas que retraem o tecido e deixam a pele cheia de furinhos.

Outro caminho de tratamento para celulite é com laser, que estimula a produção de colágeno, o que deixa a pele mais firme e com maior elasticidade. Todo o processo leva cerca de uma hora e meia. O laser é aplicado, destruindo a gordura localizada e quebrando as fibras que deixam a pele com aspecto irregular. Para escolher os melhores tratamentos o paciente deve agendar consulta com Dermatologista.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende tratamento para celulite:


ANS

0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br

Cartões