Implante dentário dói é algo raro
O Implante dentário nada mais que um cilindro de titânio colocado dentro do osso, abaixo da gengiva e que tem a função de fazer o mesmo papel da raiz do dente. Em cima do implante é que o cirurgião dentista coloca o dente. Esse material é inerte ao osso. Isso quer dizer que o organismo não percebe que algo foi colocado no osso e por isso tenta fechar o furo feito pela broca para a colocação do implante.
O índice de sucesso é muito alto. Mesmo nesses em que problemas foram registrados a cirurgia pode ser refeita. Apenas pacientes fumantes ou que façam uso constante de álcool tem essas médias menores. Portanto implante dentário dói é algo raro de dar errado. Podem ocorrer problemas devido a problemas na cirurgia, no pós-operatório, pela qualidade do osso, mas não por rejeição.
Anestesia contra implante dentário dói
A colocação de implantes é muito tranquila em relação à dor. A anestesia é local, exatamente a que se toma para fazer qualquer tratamento dentário. A única fase que poderia causar algum tipo de dor seria na hora de abrir a gengiva, mas atualmente os dentistas nem precisam adotar esta medida muitas vezes.O pós-operatório é tranqüilo. O profissional pode recomendar analgésico,antibiótico, anti-inflamatório e repouso apenas no dia da cirurgia. No dia seguinte o paciente já pode voltar as suas atividades de trabalho, com moderação. Atividades físicas devem ser realizadas algum tempo depois conforme orientação do Dentista.
- A primeira e mais importante das etapas no procedimento contra implante dentário dói é o planejamento;
- No caso de implantes com carga imediata, dentes provisórios são colocados no mesmo dia da cirurgia;
- O paciente aguarda durante 2 ou 3 meses para colocação dos dentes na região inferior e de 5 e 6 meses na superior;
- Pacientes que não tem osso também podem receber o implante.
Os principais motivos de contra indicação do implante dentário dói que é algo raro se trata de crianças antes da fase final de crescimento e pessoas que tenha uma expectativa acima do normal com resultados e estética. Pessoas com problemas cardíacos de alto risco, como próteses valvulares aórticas ou mitrais, cardiopatias congênitas ou com antecedentes de endocardite infecciosa.
Implante dentário dói: casos complexos
Os pacientes que não tem osso também podem se beneficiar da intervenção, mas precisarão de um trabalho anterior a colocação do implante ou até em conjunto com a colocação do implante.Se a necessidade for de uma quantidade pequena de osso, pode-se retirar da própria boca, da região do queixo. O trabalho é feito em ambiente hospitalar.
A colocação do implante geralmente necessita de algumas intervenções. nem todas as pessoas podem colocar implantes e dentes no mesmo dia. Aliás, ainda é a minoria das pessoas que podem. Então para a colocação de implantes imediatos é necessário avaliar a quantidade óssea. Os especialistas consideram sempre que o melhor para o paciente é esperar o tempo de adaptação do que correr o risco de fazer o procedimento potencializando que o implante dentário dói possa ocorrer.